Olá! Bom dia!
Quero desenvolver uma aplicação mobile para portifólio próprio. Quero fazer um app de controle financeiro em conjunto com um banco de dados local (SQLite por exemplo) e estou na dúvida sobre qual framework usar.
Já trabalhei com projeto em React Native e achei bem estranho, não pela sintaxe mas muito pela performance, além de toda a parafernalha para funcionar (Expo por exemplo) e também trabalhei com o flutter.
Gostaria de saber se tem algum framework interessante e que esteja em alta para desenvolver a aplicação. Não me importo muito com a dificuldade.
1 curtida
Não existe o melhor, existe o que resolve o teu problema. Logo a resposta é depende.
Dependendo do caso, uma aplicação com Kotlin é melhor, em outros terá que usar JNI para integrar C e C++ com sua aplicação.
Faz tempo que você começou a programar? Ficar pulando de linguagens e frameworks não é o ideal se estiver iniciando.
1 curtida
Faz 2 anos que estou estudando. Já trabalhei com React Native, flutter, com o próprio Kotlin, com Swift… No geral me dei bem com todas, tirando react native onde eu quase não consegui terminar um projeto por causa do Expo.
Já tentou o Jetpack Compose? Ele é multiplataforma também.
1 curtida
Não conheço, é um kit gráfico para desenvolvimento android?
Ele é da Google.
É relativamente fácil de utilizar, e facilmente portável de plataforma. Tenho um amigo que usa para desenvolver para Desktop, mas serve para android e Ios também.
Ah, vou estudar um pouco esse, parece bem interessante. Obrigado!
1 curtida
@guixsilva Por que você não faz em kotlin é a melhor linguagem para mobile, os frameworks é complicado da muito trabalho, frameworks foram feitos para trabalho em equipes ou empresa grande, tem muita coisa que tem que ser atualizado a cade 2 meses, é um saco.
Você acha mais fácil? Só eu trabalharia nesse projeto. Tenho medo que seja meio limitante.
Pensando em velocidade de desenvolvimento, multiplataforma, embora uma linguagem diferente, acredito que seja Flutter mesmo, é o que estou estudando pelo menos. Sou programador web, trabalho com Laravel, desenvolvo minhas próprias APIs e a capacidade de desenvolver aplicativos seria muito bem-vinda pra fazer uns freelas.