Qual melhor emulador android para Linux? Rodar COD Mobile

Pra rodar o COD mobile, qual emulador android para linux?

2 curtidas

Vou comenta só pra se caso tiver alguma resposta que funcione kkkkkj quero sabe também, desculpa se você veio olha esperando a resposta pdsojgpojdspog até o momento uso Windows mesmo com o emulador da tencent

1 curtida

Acompanhando também.

Tópicos com esse tema já foram criados várias vezes.

Pois é amigo, eu olhei bastante e não encontrei nada, então perguntei, pra você vê, não tem resposta sobre :man_shrugging:t2:

1 curtida

Já tentou utilizar o anbox?

1 curtida

Então eu vou tentar dar uma esclarecida, só tem 3 opções de rodar aplicações android no Linux atualmente:

• Criar uma máquina virtual manualmente com Android x86
  • Genymotion
  • Anbox

Os dois primeiros basicamente são emuladores, o último (e inclusive é o que eu uso) é uma camada de compatibilidade assim como Wine, porém é baseada em contêineres que cria uma camada de compatibilidade do Android em cima do seu sistema host (sua distro Linux), por isso tem um desempenho quase nativo como se o aplicativo Android fosse feito especificamente para Linux Desktop, eu testei ele com diversos games (PUBG Mobile Lite funcionou legal) porém não tem mapper para teclado nem mouse, e o COD Mobile não abriu (e se abrir tem o risco de sofrer banimentos), então eu recomendo jogar os games da franquia COD que foram feitos para PC no Wine, é o que eu to fazendo inclusive (zerando o Modern Warfare 1 e 2).

2 curtidas

Android x86 instalado direto no hd sem ser pelo virtual box, mais ai num seria um emulador seria um sistema Android

2 curtidas

Onde eu falei que o Android x86 é um emulador?

:sweat_smile:

(vinte caracteres)

Eu não falei que o Android x86 é um emulador, eu falei que o Android x86 numa máquina virtual é basicamente um emulador, porque o Android x86 não está sendo executado na máquina host no bare metal e sim numa máquina cuja a bios foi criada por um programa (máquina virtual), e não teria necessariamente o desempenho nativo.

1 curtida

Mano, o Anbox funciona com internet? Tipo, eu usei ele bem no início do lançamento e os apps não funcionavam online, desde então não sei com está. Então, se instalar um game, utilitário, navegador, enfim, qualquer app que use a internet, ele funciona online?

1 curtida

Funciona sim, eu já usei ele com GApps (apps do google) e instalei a lib houdini tbm para rodar os apps feitos para arquitetura arm.

2 curtidas

Dá uma última luz: o que seria lib houdini?

1 curtida

Já expliquei no texto, ela permite que o Anbox consiga instalar e rodar apps em arquitetura ARM, porque o Anbox roda apps de acordo com a arquitetura do seu processador, e na maioria dos computadores a arquitetura é x86, e a maioria dos apps móveis são em arm, a lib houdini possibilita e facilita essa compatibilidade de arquiteturas de processadores.

2 curtidas

Desculpe ressuscitar o post kkkk mas eu queria saber como eu instalo essa lib?

1 curtida