Qual o melhor antivírus gratuito pra reconhecer e remover todo tipo de vírus?
Conheço o Kaspersky, Bitdefender, Malwarebytes e Avira. Qual o melhor pra celular?
Qual o melhor antivírus gratuito pra reconhecer e remover todo tipo de vírus?
Conheço o Kaspersky, Bitdefender, Malwarebytes e Avira. Qual o melhor pra celular?
O melhor no momento é o Kaspersky
Olha só amigo, mandei o link de download de um apk de versão antiga pro virustotal (o arquivo APK estava upado no one drive e compartilhei o link pra por no virustotal) e de todos os negócios só um tal de Lumu detectou malware. Passei o Kaspersky, Malwarebytes e Bitdefender no celular, não os tinha instalado tive que instalar, usei um de cada vez, instalando e desinstalado pra instalar o outro sem dar conflitos, e todos não detectaram nada, porém depois passei o Avira e detectou riskware que pelo que eu entendi era falha de segurança no app pq era versão de 2017, daí por ele apaguei o apk. Já passei o Avira mais duas vezes e diz que agora está protegido tudo ok.
Mas ainda estou em dúvida se realmente tenho algo no celular ou não.
Leve em consideração que pode ser um alarme falso.
O avira tem muito disso, informa um vírus que não existe.
O próprio celular já vem com um antivírus dependendo da marca.
Quando eu usava o Wndows para tudo meu antivirus era o Avast. No meu smartphone que eu usava bastante no trabalho, também usava o Avast. Nunca tive problemas com este antivirus. Quando montei meu PC Gamer com Windows 10, como o computador era apenas e exclusivamente para jogos, então o Windows Defender trabalhava muito bem e não interferia em nada. Hoje uso Android mais puro possível Motorola G7 Play e o laptop com o Arch não tem antivirus.
Antivirus é uma questão talvez pessoal e de acordo com o tipo de uso. Mas independente se é Windows, Sistemas Operacionais da Apple, distros Linux based, home, servidor, se tiver dados de outras pessoas e $$$ envolvido é de suma importancia ter antivirus(anti malware) instalado e também um conhecimento para não sair clicando em tudo que ve pela frente. Lembre-se não existe antivirus para Seres Humanos…
Para o meu tipo de uso no laptop não preciso de antivirus e no smartphone que é bem minimalistico eu passo todos os dias o Play Protect que fica na Play Store da Google onde atualizamos os aplicativos. Tenta passar o Play Protect para ver se ele acha algo.
É meu receio ficou pelo tal do Lumu Technologies no virustotal ter detectado malware, foi o único no virustotal que detectou algo. Será que foi falso então?
Não sei…
Mas leve em consideração que pode ser falso, até porque foi o único…
Tem uma empresa que faz testes e é confiável
Não entendi bem o site que vc deu o link amigo, mas pesquisei por Lumu nele e não mostrou nada.
No virustotal mostra assim
Você pode usar o virus total online como uma segunda proteção .
Ele limpou o arquivo
Este é um teste que fizeram em março.
O lumu não encontrei nada sobre ele em uma rápida pesquisa que fiz.
A melhor proteção é clicar somente em link confiável.
Email
Se receber email de bancos e etc…, veja o email de origem e se bate com a url do banco
A url é do meu one drive, eu tinha upado o apk pra não perder já que é uma versão antiga. Daí peguei o link pra compartilhar o apk e botei no virustotal
Esse lumu é um link, como mostra no virustotal.
Limpando o navegador já resolve o problema.
Mas mesmo se eu usar o virustotal na aba anonima aparece o Lumu identificando como malware, desculpa tô bem confusa
Você está falando do celular…
Entre no navegador que vc usa, vá em configuração, procure por privacidade e pede para limpar, mas atenção, pede para lumpar tudo e não só os mais recentes…
Limpará tudo
Cache
Histórico
E etc…
Fechevo navegador e faça este processi de novo com virustotal
Eu tô vendo o virustotal pelo notebook, não cheguei a ver pelo celular. Vi em outro sistema também, e aparece a mesma coisa. Pelo que vi a empresa Lumus é de segurança, será que detectou o mesmo riskware que o Avira detectou no celular?
Já tentou limpar o navegador do note?
Limpe tudo, não só recentes…
Dos listados, ficaria com o BitDefender. É o mais rápido e o que consome menos recursos, além de estar entre os mais eficientes.
O VirusTotal é um site muito bom para isso que você fez. Mas tem que ter certa “interpretação” com ele.
No seu caso, como foi apenas uma ferramenta que identificou o arquivo como malware e, ainda por cima, uma ferramenta não muito conhecida (ou melhor, totalmente desconhecida - ), EU não levaria em consideração.
Mas concordo com quem disse aí em cima que “não existem antivírus para seres humanos”. O melhor antivírus é o seu comportamento. Não instalar nada de fontes desconhecidas, não clicar em links recebidos (SEJA DE ONDE FOR), sempre desconfiar de qualquer arquivo desconhecido.
Tomando cuidados básicos, dificilmente será infectada.
Será que eu fiz certo de por a url de compartilhamento do apk do one drive ou eu deveria ter feito de outra forma? Acho que tem como botar o arquivo ali mas eu não tenho mais o arquivo baixado e já desinstalei o apk.
Pois é, e eu passei vários antivirus no celular e não detectaram nada, só o Avira que detectou riskware que acho que é pelo app ser uma versão de 2017. Acho que ou é falso positivo ou identificou o riskware também mas não diz que é riskware.
Quando você coloca o link, o que está fazendo é compartilhando aquele arquivo com quem tem o link. No caso, você não sabe se vão tornar este link público ou não.
Mas você pode “revogar” o acesso pelo Onedrive, definindo uma data de validade, uma senha ou alterando as configurações do link.
Acredito que tenha sido isso.
Nisso tá tudo bem, quem pegasse o link de compartilhamento do apk só teria acesso a ele, certo? A minha duvida era se o virustotal lia melhor se eu enviasse o arquivo ou a leitura também é boa se ele ler a url de compartilhamento
Certo, mas dependendo do tipo de compartilhamento (com permissões de edição é o padrão no Onedrive), a pessoa poderia “modificar” esse arquivo.
Dá no mesmo. Ele vai “pegar” o arquivo para analisar.