Qual linux usar notebook antigo

Oi amigo boa noite estou querendo uma ajuda tnh notebook bem antigo aqui estou querendo usa ele só para internet para vídeo entra e site
Qual Linux eu uso nele pega leve eu sou novato ele tem. Celeron T3000 1.80hz 4 ram 80 HD ele está rodando Windows 7 64Bits muito lento

1 curtida

Acredito que um Lubuntu cairia bem.

2 curtidas

Mais qual eu uso 32 ou 64 Bits

1 curtida

Usa o de 64bits mesmo.

1 curtida

A dica do @Lavrudinho é boa. Acredito que o Xubuntu seria uma boa também.

Se é 32 ou 64 vai depender. Você mesmo disse que está rodando o w7 64bits, então pode instalar o 64bits.

1 curtida

Só instala um sistema de 32bits se o seu processador for 32bits, amigo. Tirando isso não é recomendado, você terá um sistema limitado.

1 curtida

Valeu amigos vou fazer algums teste aqui eu volto pra dizer deu certo aqui

1 curtida

Ctrl+C, Ctrl+V na resposta que dei no tópico Qual distro usar no netbook

"Se o Lubuntu não resolver… Você pode, e deve, testar o Linux Lite, o LX Pup, o Puppy Linux e o MX Linux (que é um aprimoramento estético do ou o AntiX). Acredito que o AntiX rodaria bem em sua máquina. mas não é uma distro muito amigável.

Veja a matéria abaixo."

1 curtida

Para deixar o Lubunto com a uma aparência e usabilidade legal, você pode seguir as dicas do confrade @anon49887285 de como configurar o Lubunto 18.04, postada em seu Canal do Youtube

Personalizando o Lubuntu 18.04

“Loja” de Aplicativos do Mint no Lubuntu (sem terminal)

Lubuntu - Luz noturna com Redshift

2 curtidas

Oi amigo eu tentei instalar lubuntu 32 64 Bits
Deu erro aqui

@Claudio
Recomendo fazer a instalação via rede do debian non-free sem interface depois instala um i3wm
se for um usuário iniciante pode instalar o Lubuntu
ou se quiser se aventurar no mundo linux pode ir de voidlinux + polybar + i3wm que é sucesso instalei em um note aqui 32bit com 512m de ram e dá para navegar na internet de boa sem abrir videos ou coisas do tipo com os seus (4G vai dar para navegar tranquilamente).
Void Instalação e configuração: Void Linux - Instalação - YouTube
Creditos @anon49887285
vlw.

1 curtida

Tenta utilizar a Mini ISO e quando aparecer as opções do que escolher escolha o Lubuntu (tem o lubuntu minimal se quiser algo mais leve ainda)

1 curtida

Valeu pela indicação. Abraço :slight_smile:

2 curtidas

Valeu pela indicação. Void é show!

1 curtida

Consegui instalar Xubuntu estou gostando
Ressuscitei notebook bem antigo Intelbras1415
Celeron T3000 1.80hz 4 ram 80 HD ele está rodando Windows vlw obrigado pela ajuda

9 curtidas

Se com lubuntu, alguma coisa não funcionar, vai de Linux Mint XFCE, e vê se funciona. Se usar XFCE, desabilita o compositor de janela e todas as firulas e ele vai ficar leve como um LXDE.

2 curtidas

Tenho um netbook fraquíssimo, com processador Atom antigo e 1 Giga de RAM, que só aceita sistemas de 32 bits. As distros que funcionaram bem nele são o Raspberry Pi Desktop em Debian (antes conhecido como Raspbian), o Q4OS com o Trinity de ambiente gráfico, o Trisquel Mini e o sensacional AntiX ─ que, no entanto, não é o sistema mais amigável para iniciantes.

Só que o Nico do canal Locos Por Linux pegou o AntiX, corrigiu suas peculiaridades e o deixou bem amigável, em LXDE. Esse remaster, chamado Loc-OS, é o que eu recomendaria em primeiro lugar para computadores antigos e/ou mais modestos.

2 curtidas

Essa série de vídeos também interessante:

1 curtida

Cara, o MX Linux é uma boa se você tem mais experiência com o sistema, agora pra mim o que serviu muito bem é o Zorin Lite

1 curtida

Eis uma excelente seleção:

O vídeo é de fevereiro de 2020 — logo, defasado numa série de informações. Senti falta de Mint XFCE, Elive, Q4OS e Raspbian na lista, e do próprio Debian. Mas o autor da lista se lembrou de Absolute Linux, Porteus, LXLE, Bunsenlabs e Trisquel Mini!