Qual linux usar notebook antigo

Oi amigo boa noite estou querendo uma ajuda tnh notebook bem antigo aqui estou querendo usa ele só para internet para vídeo entra e site
Qual Linux eu uso nele pega leve eu sou novato ele tem. Celeron T3000 1.80hz 4 ram 80 HD ele está rodando Windows 7 64Bits muito lento

1 curtida

Acredito que um Lubuntu cairia bem.

2 curtidas

Mais qual eu uso 32 ou 64 Bits

1 curtida

Usa o de 64bits mesmo.

1 curtida

A dica do @Lavrudinho é boa. Acredito que o Xubuntu seria uma boa também.

Se é 32 ou 64 vai depender. Você mesmo disse que está rodando o w7 64bits, então pode instalar o 64bits.

1 curtida

Só instala um sistema de 32bits se o seu processador for 32bits, amigo. Tirando isso não é recomendado, você terá um sistema limitado.

1 curtida

Valeu amigos vou fazer algums teste aqui eu volto pra dizer deu certo aqui

1 curtida

Ctrl+C, Ctrl+V na resposta que dei no tópico Qual distro usar no netbook

"Se o Lubuntu não resolver… Você pode, e deve, testar o Linux Lite, o LX Pup, o Puppy Linux e o MX Linux (que é um aprimoramento estético do ou o AntiX). Acredito que o AntiX rodaria bem em sua máquina. mas não é uma distro muito amigável.

Veja a matéria abaixo."

1 curtida

Para deixar o Lubunto com a uma aparência e usabilidade legal, você pode seguir as dicas do confrade @anon49887285 de como configurar o Lubunto 18.04, postada em seu Canal do Youtube

Personalizando o Lubuntu 18.04

“Loja” de Aplicativos do Mint no Lubuntu (sem terminal)

Lubuntu - Luz noturna com Redshift

2 curtidas

Oi amigo eu tentei instalar lubuntu 32 64 Bits
Deu erro aqui

@Claudio
Recomendo fazer a instalação via rede do debian non-free sem interface depois instala um i3wm
se for um usuário iniciante pode instalar o Lubuntu