Olá eu gostaria de saber qual Linux é melhor para um iniciante.
Fedora, Ubuntu, Debian, manjaro ou Kali?
Obrigado
Poderia ficar descrevendo, o porque disso ou daquilo, mas à resposta simples e rápida sendo avaliado somente estas opções e apenas levando em conta ser para “iniciante”, recomendo o Ubuntu.
Só usei ubuntu até hoje, mas acompanho conteúdos sobre o linux sempre. Sou leigo em informática, apenas um usuário comum, e achei super tranquila a adaptação com ubuntu. estou usando a 3 anos, trabalho direto no computador com edição de texto acadêmico, pesquisa no navegador, emails, criação de mapas (qgis) e dá super certo. não penso em voltar pra windows de jeito nenhum.
Até gostaria de experimentar outra distro, mas só se for com gnome. me acostumei e adoro o seu formato.
O kali nem deve ser colocado em questão de facilidade, o Dio fez um vídeo excelente sobre o Kali falando sobre isso:https://www.youtube.com/watch?v=Ka8V-9YmSjE
Acredito que o Ubuntu seja o mais acessível por causa da documentação. Mas, prefiro o Manjaro, principalmente a versão que é usada no Biglinux, acho muito fácil de usar e nunca me deu problemas.
Acho que vale a pena dar uma olhada no Linux Mint e no Pop!_OS. Considero ambos bem refinados e simples de usar, perfeitos para iniciantes.
O Mint lembra o Windows. O Pop!_OS traz um visual diferenciado. Apenas você pode decidir qual prefere.
Que massa seu feedback mano, por mais pessoas com a sua mentalidade kkkk
Eu daria uma resposta parecida, a distro que vc mais gosta e atende suas necessidades, essa é a sua distro.
Se eu não estiver doidão uma vez o @Dio, disse assim… “no final, independente da distro, você vai acabar fazendo a mesma coisa, então o que muda de uma para outra é como faz isso em cada uma”.
Mas eu acho que a melhor para iniciantes são as pensadas para usuários finais, que dessas que citou, talvez o Ubuntu seja a mais… mas igual o pessoal falou no post, tem o linux mint, zorin os, pop!_os tmb…
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.