Qual IDE vocês mais usam e que tema vocês usam nessa IDE?

Fala gente, tb? Eu ando estudando programação desde o começo do ano, e bateu uma duvida na cabeça, e uma pequena pergunta simples pros devs de plantão aqui no forúm, qual ide vcs mais usam? E que tema vcs usam nessa ide? Coisa simples eu sei, mas agradeço se puderem responder, ja que eu atualmente uso o Cursor com o tema min, e seria legal conhecer mais temas e IDE’s escondidas q a galera usa, desde então, vlw!

1 curtida

Neovim, thema astronvim.

1 curtida

uso Android Studio. o tema que vem nele me atende perfeitamente. não tenho a intenção de mudar.

1 curtida

vscodium tema padrão

1 curtida

Por padrão eu costumo usar o VSCode com o tema padrão.

Porém, não sou desenvolvedor stricto sensu, sou cientista de dados e é bastante comum eu precisar fazer testes de modelos ou análises de dados mais específicos de forma rápida, então, outra IDE que uso muito, particularmente para este fim, é o Spyder (com seu tema padrão também), que se assemelha muito com o matlab e sua interface é totalmente otimizada para trabalhar com modelagem.

1 curtida

Aproveitando esse gancho alguma outra ide tem essa funcionalidade?

As ide mais simples que vem padrão não tem isso dai tenho que apagar o que não quero, se tiver muitos conflitos fica bem chato.

1 curtida

As da jetbrains todas tem algo neste molde, mas eu tendo a achar o lazygit mais produtivo, especialmente se você está no meio de um rebase interativo cheio de divergências.

1 curtida

Uso o VSCode e Neovim, ambos com o tema Catppuccin, mas editei o background, foreground e crust para ficar com o tema do Sweet

1 curtida

Bem simples, eu sou dev web fullstack e flutter, utilizo o vscode com o tema github dark e algumas modificações por gosto pessoal. Já utilizei diversos temas, mas estou com esse há bastante tempo.

1 curtida

eu programo em varias linguagens e uso essas:
Vscode, intellij, clion, zed e rustrover.
todas tema padrão

1 curtida

Vou testar essa ferramenta valeu.

1 curtida

VSCode com o Gruvbox, uso tudo possível nesse tema pois acho ele muito tranquilo para a visão. Meu Linux Mint também está com esse tema por tudo.

1 curtida

Vs code padrão, terminal Linux e agora tô usando o NetBeans por causa da faculdade.

1 curtida

Para projetos mais complexos, utilizo o Emacs, já para tarefas simples, prefiro o Neovim. Ambos são configurados com o tema Catppuccin.

1 curtida

O tema que eu falei fica assim para o Neovim.

Uso esse tema em tudo que posso, to tentando deixar o sistema harmonico, ai vou usar ele no cosmic, neovim, vscode, firefox, darkreader, kitty e etc. Fica assim

2 curtidas

Ficou muito massa cara, mo legal, ja usei o catppuccin por um tempo tbm, bem legal

1 curtida