Qual Hardware ideal para PCSX2?

Qual a configuração ideal(Não necessariamente jogar tudo no full, mas sim com uma resolução e taxa de frames aceitável[720px30fps]) para jogar Shadow Of The Colossus e God of War no emulador PCSX2?

1 curtida

Testei esses dois jogos na minha máquina mais o Final Fantasy X e Devil May Cry. Eis minhas configurações:

  • Processador i3 7020U 2.30GHz
  • Intel HD Graphics 620
  • 1 TB HDD
  • 4GB RAM

Observe que é um computador bem básico.

Eis a minha experiência nessa máquina com diferentes jogos.

  • Final Fantasy X e Devil May Cry rodaram bem sem que eu precisasse fazer qualquer modificação no emulador, não tenho nada do que reclamar.

  • God of War 1 necessitou que eu fizesse algumas alterações no emulador, o vídeo tutorial que eu segui foi este aqui. O áudio das cutscenes ficou acelerado, mas o resto ficou perfeitamente jogável.

  • Não consegui fazer o Shadow Of The Colossus rodar bem de jeito nenhum. O FPS ficou ridiculamente baixo, tanto no emulador com as configurações padrão quanto com as configurações que apliquei para o God of War 1.

Bom, acho que dá para você ter uma base. É bom ter uma placa de vídeo dedicada – acho que uma placa de vídeo mediana está de bom tamanho se for só para jogar esses jogos de Playstation 2 – e, se for possível, um processador do nível de um i5, mas creio que um i3 dê conta do recado.

2 curtidas