Estou procurando um gabinete Mini Tower compacto para montar um PC bacana, mas que ao mesmo tempo tenha espaço suficiente para instalar vários dispositivos de armazenamento (pelo menos 4–5 HDDs/SSDs), resumindo um gabinete compacto pequeno mas que caiba de tudo um pouco, o meu atual e tgt jesper
Não tenho conhecimentos sobre marcas & modelos – mas minha experiência me ensinou 2 coisas:
1 - Comece pela escolha da placa-mãe, pois não adianta ter espaço para 10 SSDs / HDDs – e não ter portas suficientes para conectá-los. – Aliás, pense também se vai querer portas Sata, ou outro tipo de maior capacidade.
O gabinete terá de ser adequado à placa-mãe que você escolheu.
2 - Escolhi um gabinete que “parecia” ter espaço para 5 SSDs / HDDs – e só depois percebi que o SSD seria fixado “na vertical” – inutilizando a maior parte do espaço:
Eu pretendia aproveitar 2 ou 4 HDDs que eu já tinha – mas no final acabei aproveitando só os 2 mais novos (1 TB, cada) em “gavetas” externas USB. – Só plugo quando vou fazer backup.
Para uso permanente, fiquei só com o SSD – e depois comprei outro SSD. – Ambos, em portas Sata3.
Eu estou muito satisfeito com esse BlueCase Slim, comprei para um cliente e mantenho sempre no radar para compactos.
Montei um PC para minha mulher estudar com um gabinete, tipo desses Kmex, usando uma MB mini-ITX “all-in-one“, Celeron, 8GB, SSD SATA, fonte interna de 160watt em 12v DC IN, com fonte avulsa de 12v 5A da MCM
Eu me arrependi de ter comprado um case pequeno BitFenix Nova Mesh mATX
apesar de ser bonito depois de montado tive que remover a capa da memoria ram para meu gpu caber no case tudo é mais apertado e dificio de mexer kkkk.
Meu case antigo era um Fractal Design Define R4 ATX Midtower cabia um monte de HD e SSD com espaço a vontade p adicionar perifericos.