Qual foi a melhor versão de sua DE favorita?

Atualmente sou usuário do Manjaro KDE, e a exemplos de muitos aqui tenho acompanhado a evolução do KDE (Plasma 5); que ao meu ver tem melhorado em performance, estabilidade e visual a cada atualização. Não estou falando qual é sua DE favorita, cada um tem a sua de coração, mas desta qual foi a versão que você mais gostou? A que teve menos bugs ou que trouxe maiores melhorias? No meu caso gostei muito do Plasma 5.13, mas este 5.15 superou minhas expectativas. Sou usuário do Plasma 5, creio que que deste o 5.9, e tenho acompanhado a série de atualizações desta interface.

2 curtidas

Gosto muito do KDE, tanto que o utilizo em meu netbook e no meu desktop. Sempre gosto das interfaces mais recentes, por agregar novas funcionalidades. Até o momento, não tive problema com o Plasma, que a cada dia tem superado minhas expectativas.

3 curtidas

O Plasma é uma das poucas DE’s que não vejo vantagem alguma em ficar na versão LTS da interface; são tantos aprimoramentos, mesmo que sutis, que o salto pra quem está por exemplo no 5.12 LTS para o 5.15 será enorme… Gnome também, tenho visto que as últimas versão, acho que 3.32, trará enormes ganhos em performance e consumo de RAM.

Vão me matar aqui… mas eu sinto falta de alguma DE com o visual do antigo KDE3… eu acho que uma DE com a base do KDE 3 mas com aprimoramentos modernos poderia se tornar uma otima alternativa de DE de baixo consumo… tal como o MATE é para o antigo GNOME 2

1 curtida

Eu nem me recordo do 3, do KDE 4 um pouco, comecei de fato a usar o KDE já no 5, Plasma. Acho que o LXQt já dá pra ter uma cara de KDE 4, 3 eu não sei… é uma opção mais leve que o Plasma, apesar do Plasma 5 está muito otimizado; vejo distros com XFCE modificado consumir mais que meu Manjaro KDE.

Tem o Q4OS
Ele tem as DE Trinity (baseado no KDE3) e Plasma 5 (acho que tá na 5.12).
É uma distro bem leve e rápida.
Tem até um artigo no Diolinux sobre esta distro (bem antigo - 2014 - mas tá valendo :grin:).

2 curtidas

A última versão do Plasma é sempre minha favorita, cada nova versão recebe muitas correções e melhorias.

1 curtida

Também tenho visto isso, no Plasma em questão, não recomendo ficar na LTS pois perderá muito em recursos novos e correções de bug’s.

Sim, o ideal para o Plasma são as distros rolling release, ou pelo menos um KDE neon. Já existem grandes diferenças entre o Plasma 5.12 (Kubuntu 18.04) e o Plasma 5.15.

1 curtida

Sim, é tanto que a equipe do Kubuntu solta a PPA pois a vontade de partir pra versão mais recente é enorme hehe.

Só usei (uso)o XFCE mas vou usar o KDE quando for fazer uma instalação do Arch aqui, sempre ouço coisas boas do KDE kkkkkk

1 curtida

Já existe o Trinity, que é baseado no KDE 3.5. O Q4OS tem uma versão com essa DE. Vale a pena conferir: http://www.q4os.org. Tem uma versão com o plasma, também.

1 curtida

Saudades eternas do Gnome 2 no Ubuntu 10.04 e 10.10, sem dúvidas uma das melhores interfaces que já foram criadas e, atualmente uso o Mate.

1 curtida

Fico só com meu XFCE que já está numa versão estável a um século. Não gosto de dor de cabeça!

5 curtidas

kde é mesmo show é minha segunda favorita a do meu coração é o unity mais como morreu estou no kde

1 curtida

Eu também me recordo desta época, mas me recordo também de uma versão já com o Unity que corrigira todos os problemas de performance do mesmo, o salto foi tanto que me fez gostar do Unity por muito tempo. No início eu me recordo que as pesquisas no Unity eram lastimáveis.

1 curtida

No Plasma a melhor versão sempre é a última, os caras tão polindo até onde não precisa hehe.

Não tenho favorita gosto do KDE, LXDE, XFCE e até do próprio GNOME, acho lindo o Cinnamon e o Deepin também :grin:

1 curtida

sim vdd mais o kde só tem graça se for uma rolling release ou no neon .

1 curtida

KDE plasma sempre na última versão

1 curtida