Qual foi a maior besteira que você já ouviu sobre Windows?

Olha… geralmente eu não responderia mas mesmo finalmente tendo um hardware bom eu tive uma péssima experiência com o Windows 10

Não é questão de não saber usar, é que o sistema é uma verdadeira bagunça, principalmente pra quem tem TDAH, o shell do Windows 10 parece ser uma remasterização bem tosca de alguma distro com KDE, especialmente o menu iniciar que é completamente desorganizado e foge completamente a lógica, por exemplo um dos menores problemas de organização do Windows:

o Windows tem uma barra de pesquisa na barra de tarefas e uma barra de pesquisa no menu iniciar, se eu pesquiso no menu iniciar, logo se presume que eu quero filtrar programas, mas não, o Windows me ativa a barra de tarefas e exibe resultados do mundo e meu hd inteiro, menos o filtro de programas que era minha intenção desde o início, se ao menos separasse os apps por categorias, eu entenderia mas não, cada software fica dentro de uma pasta que fica dentro de um grupo, se eu quiseser o mínimo de usabilidade eu teria que fixar os apps…

E isso é um exemplo extremamente simples, eu poderia fazer uma lista gigante

Embora isso melhorou com o PowerShell… sério, ainda está muito atrás, além de não prover ferramentas básicas como um apt like, um sed, ou um awk, muitos apesar de possuir uma sintaxe verbosa, possui parâmetros contra intuitivos como /L Pra extrair, sim, é culpa do DOS mas a MS podia ter evoluído, não integraram o tar e o gz?

Olha, isso não é lenda nem besteira, se não acontece com você é sorte, principalmente se estiver o skype instalado by default. Sem contar que o disco 100 ainda existe em builds recentes e pior, afeta ssd, pra saber mais: