Qual foi a maior besteira que você já ouviu sobre Windows?

Vamos seguir a mesma lógica da minha postagem anterior, mas dessa vez iremos comentar sobre as maiores besteiras dos sistemas da Microsoft. Não precisa ser exatamente o Windows 10, pode comentar sobre alguma versão antiga.

- Windows é ruim.

Ass: Usuário do crackzinho que não sabe usar o sistema.

- Problema do Windows é o terminal.

Ass: Usuário que não sabe usar terminal no Windows.

- Windows ocupa memória por “esporte”.

É sim, falta do que fazer. Hahaha.

E fica assim… fórum é recheado. Dá pra rir bastante.

4 curtidas

Tem muito canal que viaja na maionese, duro quando falam que o Windows é ruim porquê rouba dados (o que é um exagero), ao mesmo tempo que usa Google, compra coisas baratas no Mercado Livre, usa Facebook e Twitter.

PDF que explica os comandos é o que não falta também.

Eu não tive esse problema, e parece que o sistema tá muito mais otimizado do que antes. 4GB de ram dá conta sossegado.

Agora se o cara quer usar o KMSPico, ativador aleatório feito por “Vodka Molokov” aí a culpa já não é do sistema.

1. Se você programa no Windows você não passa de um amador
  2. O windows não passa de um backdoor pra NSA
1 curtida

Essa eu nunca ouvi falar, pra mim quem te disse isso fez por pura birra mesmo.

Isso daí tem aos montes, cada hora é uma coisa. Mas se falar que um programa chinês rouba dados de verdade, aí você vira o preconceituoso.

1 curtida

Um dos meus professores ficava falando ‘Ruindows’ dentro da aula.

• Windows 10 é ruim
    Windows 10 é a melhor versão do Windows, desculpe se sua nostalgia não faz você perceber isso.
  • WIndows é lento
    Windows, em um hardware médio, roda bem, mas é menos otimizado. Não é culpa do software que seu pentium de 1 geração não tá rodando bem.
2 curtidas

“Windows Vista foi a uma das piores versões do Windows”
“Windows 7 foi uma das melhores versões do Windows”

Há uns tempos atrás, você poderia encaixar essa frase comigo! Hoje eu não vejo problema algum com o S.O, e está muito otimizado.

Mas uma coisa é um cara aleatório na internet dar chilique por causa disso. Outra é o professor, da mesma forma que ele não deve influenciar a cabeça do aluno para defender o lado dele, ele não deve colocar na cabeça do aluno que algo é ruim só porque ele não gosta

Então, temos prestar atenção antes de instalar o sistema, e isso se encaixa para o Linux:

Requisitos mínimos servem para rodar o sistema, e apenas ele . Seus aplicativos vão usar os recursos da máquina também, então basta apenas usar uma lógica apenas para conseguir entender que se o seu equipamento tem o básico para rodar o sistema, você não vai conseguir fazer muita coisa.

“Melhor” ou “pior” é algo bem relativo, por mais que eu odeie relativizar as coisas. Eu já utilizei o Vista, o visual dele me agradou bastante e não tive os problemas que a galera adora falar dele.

O Windows 7 me atendeu bem por um bom tempo, mesmo eu preferindo outras versões como o 8.1 por exemplo. E olha que em muitos lugares falta considerar um crime usar o Win 8.1

“Comprei o notebook e o Windows veio de graça”

8 curtidas

Vou ter que discordar e não digo isso com base em nostalgia como você insinuou.

Windows 10 foi e é a versão do Windows mais problemática que já tive e tenho o desprazer de usar.

Usei de 2016 (lançamento) até 2019 em minha máquina de produção e eu já tive o sistema dando tela azul por causa da presença de antivirus, o sistema de updates sugando toda a minha banda de internet, atualizações que nunca terminavam e como consequência acabavam por corromper a instalação, atualizações sendo realizadas sem minha autorização, aplicativos sendo reinstalados sem minha autorização e sistema de arquivos sendo corrompido após uma queda abrupta de energia graças ao terrível sistema de arquivos que a Microsoft insiste em utilizar (NTFS). Aliás, esses problemas foram os que eu consegui lembrar agora, mas não para por ai, porque atualmente, a empresa para qual dou suporte utiliza Windows 10 em uma tropa de dezenas de máquinas e a quantidade de problemas que já tive que lidar não está escrito.

Entretanto, o sistema definitivamente não é um lixo como muitos dizem, isto é uma falácia, porque ele realmente melhorou muitas coisas, como a capacidade de ser independente de antivírus de terceiros graças ao Windows Defender, mas ele definitivamente não é a melhor versão. Dizer que o Windows 10 é o melhor Windows é a mesma coisa de dizer que o Mass Effect: Andromeda, um jogo todo bugado, é melhor do que o Mass Effect 2 apenas por trazer algumas melhorias técnicas, qualidades de vida que já existiam em outros jogos e ser mais moderno para acompanhar a época de seu lançamento.

4 curtidas
  • Windows é ruim só da tela azul (sendo que isso ou é um problema no hardware ou uma cagada no sistema)
  • Windows só pega vírus, é lotado de vírus (novamente cagada de quem ta usando)
  • Telemetria do windows rouba dados sem você sabe (sendo que ao instala você concorda com isso e são dados que são usados para melhora o Windows em atualizações futuras, não é atoa que ele é o que é hoje)
  • Windows 10 é pesado (O cara com um pc mó antigo com 1 ou 2gb de RAM querendo usa ele todo fluido kkkj)
  • Windows não serve para programar
  • Windows é cheio de bugs (como se os outros sistema não tivesse bugs, eu particularmente já sofri com mais bugs em interface do Linux do que no windows (Gnome e KDE))
  • Windows só é bom nos primeiros dias depois ele fica lento sozinho (kkkkj)
2 curtidas

“O Windows 10 é mais pesado porque usa mais memória RAM que o sistema x”. Essa eu vejo frequentemente no Fórum onde sou moderador. Um sistema que usa mais memória RAM não necessariamente é mais pesado ou funcionará menos fluido que outro que usa menos. Eu, por sinal, tive ótima experiência com o Windows 10 x86 em um tablet com Atom Z3775 e 2GB de memória.

“Windows não serve para programar”. Essa é uma constante.

“Windows é um vírus”. Frase de fanboy de GNU/Linux. Tive o desprazer de conhecer alguns. Embora eu tenha deixado de usar o Windows 10 e começado a usar o Ubuntu (por opção própria e simplesmente por gostar mais), detesto ver esses extremistas. Eles acabam espantando possíveis novos usuários de GNU/Linux também.

3 curtidas

Algumas pessoas terem problemas não significa que o Windows é ruim. Eu usei o Windows 10 e suas previews desde cedo. Não tive problemas com atualizações corrompendo, internet lenta e problemas com o NTFS. É claro que seus problemas tornam a experiencia ruim pra você, mas não torna o sistema ruim. Windows 10 roda em 1 bilhão de computadores, óbvio que erros vão existir, mas algumas pessoas tendo experiencias ruins com ele vão existir.

Pare de mexer o mouse! Você está consumindo recursos do download…

Isso enquanto esperava o download de um programa pra ajudar a pessoa…

6 curtidas

essa é jeniau!

Exatamente, da mesma forma que existem erros em qualquer distribuição Linux como o Ubuntu por exemplo, e nem é todo mundo que quer entrar no sistema a fundo para corrigir, só quer fazer o feijão com arroz dentro do sistema mesmo.

Hein? Acho que a pessoa era leiga mesmo.

Olha… geralmente eu não responderia mas mesmo finalmente tendo um hardware bom eu tive uma péssima experiência com o Windows 10

Não é questão de não saber usar, é que o sistema é uma verdadeira bagunça, principalmente pra quem tem TDAH, o shell do Windows 10 parece ser uma remasterização bem tosca de alguma distro com KDE, especialmente o menu iniciar que é completamente desorganizado e foge completamente a lógica, por exemplo um dos menores problemas de organização do Windows:

o Windows tem uma barra de pesquisa na barra de tarefas e uma barra de pesquisa no menu iniciar, se eu pesquiso no menu iniciar, logo se presume que eu quero filtrar programas, mas não, o Windows me ativa a barra de tarefas e exibe resultados do mundo e meu hd inteiro, menos o filtro de programas que era minha intenção desde o início, se ao menos separasse os apps por categorias, eu entenderia mas não, cada software fica dentro de uma pasta que fica dentro de um grupo, se eu quiseser o mínimo de usabilidade eu teria que fixar os apps…

E isso é um exemplo extremamente simples, eu poderia fazer uma lista gigante

Embora isso melhorou com o PowerShell… sério, ainda está muito atrás, além de não prover ferramentas básicas como um apt like, um sed, ou um awk, muitos apesar de possuir uma sintaxe verbosa, possui parâmetros contra intuitivos como /L Pra extrair, sim, é culpa do DOS mas a MS podia ter evoluído, não integraram o tar e o gz?

Olha, isso não é lenda nem besteira, se não acontece com você é sorte, principalmente se estiver o skype instalado by default. Sem contar que o disco 100 ainda existe em builds recentes e pior, afeta ssd, pra saber mais:

Você claramente não domina o uso do sistema. Assim como Linux alguém pouco íntimo se bate, não entende ou simplesmente não sabe configurar.

Sem mais.

Dropei o resto, não vale a pena. Lado bom que tem uma quantidade besteiras aí pro tópico que está uma delícia.

1 curtida

Filosoficamente toda besteira é falada por um leigo, até porque um expert que fala uma besteira não é um expert. A realidade é que o usuário médio do windows sabe bem menos do próprio sistema operacional do que o usuário médio de um linux, até mesmo porque o usuário que não quer se importar de saber como funciona acaba preferindo a facilidade do windows.

“Windows XP é o melhor sistema da microsoft”