Qual eu uso? Mint vs Pop OS

Olá, bom quando eu entrei pro lado linux da vida e comecei pelo linux mint porque meu pc não é dos bons (kkk) eu gostaria de experimentar o Ubuntu e testewi porem pro meu pc ele é maior que Minecraft mas enfim e ouço falar muito bem do pop os tambem então fiquei na duvida: Será qua vale a pena mudar de mint para pop os? e então usuarios linux mint e os de pop os mostrem-me se vale a pena para o meu hardware: Intel Celeron 847 4Gb Ram SSD 240 GB (Sem contar os arquivos dentro) e HD de 320GB (Sem contar os arquivos dentro)

1 curtida

Se o Ubuntu não rodou legal na sua máquina, o Pop!_OS também não vai rodar legal.

3 curtidas

faço da palavra do @Melk as minhas palavras,mas adicionando,pop os e ubuntu nao sao para maquinas fracas,pois exigem bem mais da gpu,por causa de efeitos,minha recomendação se o mint estiver rodando mal use a versão xfce ou o xubuntu

1 curtida

Eu se tivesse a sua maquina com o conhecimento que tenho (não é muito, mas me da opção de ir além das opções padrões), escolheria uma interface mais leve.

Testaria estas interfaces, tem disponível Ubuntu com elas:
XFCE
Mate
Budgie

Caso queira ir mais além (tem que estudar um pouco para usar elas):
Openbox
TWM (tem várias opções nesta categoria)

1 curtida

acho que ate um lxqt poderia cair bem na maquina dele,visando que pelo menos nos meus testes o lxqt e mais leve que o xfce(em vm comparando o lubuntu e o xubuntu)

Nessa maquina Linux Mint XFCE vai ficar bom, PopOS infelizmente usa GNOME que e agressivo demais pro seu equipamento

1 curtida

Uma alternativa interessante pode ser o ZorinOS Lite, que possui a mesma base Ubuntu e utiliza o XFCE como interface padrão. Eles customizam bastante o XFCE, a ponto de o design não perder em nada para o Linux Mint e o PopOS.

O XFCE sem modificações possui uma interface meio espartana para os padrões atuais, mas tem gente que gosta (eu até que acho legal dependendo da implementação).

Além disso, há distros que oferecem experiências de um Desktop Environment utilizando Window Managers, equilibrando de forma excelente estética, leveza e funcionalidade, como:

  • Bunsenlabs (base Debian),
  • Axyl (base Arch)
  • Archcraft (usei por um tempo, é excelente e bonita demais),
  • ArcoLinux,
  • Ubuntu Sway Remix (muito boa, porém não muito conhecida)
  • Mabox

Tem vídeo do Dio no canal sobre várias delas, vale a pena dar uma conferida.

1 curtida

Ele ainda não disse se o vídeo dele é onboard ou offboard.
Uma vga de 2GB de vram empurra com folga as distro mais usadas do momento independente do processador, afinal de contas todos dizem que o linux é mais rápido e leve que o windows ? Se a resposta for sim ele pode instalar qualquer distro na máquina. O processador dele tem 2 núcleos, 1,10Ghz tá osso, muito bom.

Venha para o Linux Mint!!

2 curtidas

Se eu fosse você, eu criava 2 partições, e instalava as 2, em dualboot.

Depois de algumas semanas ou meses, saberia qual me atende melhor – e usaria a outra partição para experimentar outras distros.

Foi assim que fiz, de 2009 em diante. – Kubuntu LTS me atendeu bem (para começar), e na outra partição experimentei Debian, Mint (com vários DEs). – Em 2016, deletei o Windows, e instalei (também) o KDE Neon, recém-lançado.

Depois, ganhei um SSD USB (externo), comprei outro HDD… e comecei a usar até 12 distros em dualboot / multiboot. – Faço isso até hoje, e acabei usando Arch Linux 99% do tempo.

1 curtida

Sugiro o Mint.

1 curtida

Nada custa você tentar o Pop_OS e ver o desempenho dele na sua máquina, mas de antemão não dá para esperar muita coisa. Acho que só valeria migrar para o Pop_OS se você estivesse buscando algo específico desta distro, como kernel mais recente, atalhos e aparência de desktop.

Pop_os está na minha máquina principal, também uso o Pop_OS na minha máquina secundária, um notebook Dell i3 de primeira geração, com 4gb de RAM e SSD de 128. Ele funciona ok neste notebook, apresentando alguns engasgos mas nada pesado demais, no geral roda suficientemente bem. Eu optei por ficar com o Pop no notebook pois faço nele as atividades que faço no meu computador principal, portanto não quis mudar de sistema.

O “peso” do sistema operacional não se traduz para aplicações focadas e mais pesadas, como por exemplo quando jogo CS: Source no notebook. Mas aparece quando estou em multitask, tipo navegador de internet aberto, libreoffice, navegador de arquivo, e usando o TAB para correr entre as aplicações.

Se você já usou o Mint, gosta e ele funciona bem na sua máquina, talvez ele seja a melhor opção. Mas vá naquele OS que melhor te servir, sistemas operacionais estão para facilitar nossa vida no dia a dia.

1 curtida

bom eu uso o cinnamon e roda bem mas ta ok valeu a dica eu pensei em baixar o xfce mas achei o design meio antigo e etc achei o cinnamon mais bonito e roda suave mas ok obrigado

o mint tem eficiencia parecida não é pesado mas as vezes ele pede um descanso rapido k

pessoal muito obigado pelas dicas vou dar uma lida aqui rapidinho nas respostas e avaliar minha conclusão obrigado

GPU é a placa grafica certo? com a minha é integrada é uma Processor Family Integrated Graphics Controller se eu não me engano mas não sei se é onboard ou offboard eu ganhei de presente não sei muito sobre o hardware

vou testar

bom, testei e não deu muito certo o pop!_os me deu um aviso que que pode não funcionar muito bem por causa de 0.10GHz a menos que o meu pc tem de CPU comparado com os requisitos vou me ater ao MInt Cinnamon mesmo já que estou mais familiarizado

eu usei um tempo o mint gostei muito, mas to testando o zorion os to curtindo bastante, tem zorion lite

Tenho uma 710 parada aqui em casa, já comprei o gabi, agora falta o kit placa-mãe com 32GB de ram, Processador 965t Phenon x4 e adivinhem, qual será a distro ?

Linux Mint, você tá no topo da lista.
Ou é o linux mint ou terei que instalar o mesmo linux mint. nunca trairei meu Deus Linux mint 21.2

Use o Mint, no caso do seu computador, a versão XFCE ou Mate.