Qual é melhor? Conectores de Áudio da Placa Mãe VS Painel Frontal

Eu queria saber se tem diferença, e se tem, qual seria o melhor para conectar meus microfones e fones de ouvido no computador… Os conectores P2 do painel frontal ou os conectores traseiros diretos na placa mãe.

Se há alguma melhora na transmissão do áudio, diminuição de ruído para microfones e etc…

Olá!
Difícil dizer, pois tudo depende de como as coisas estão ligadas…
Via de regra quando se fala de áudio é sempre ter a conexão mais direta possível, se cabeada evidente que o menor cabo possível, melhor blindagem, melhores acabamentos (tratamento metálico) dos plugs e etc.
Painéis frontais por serem extensões podem receber maior influência de campos eletro magnéticos ao longo do caminho. Claro que ai entram uma série de fatores, e na real, para uso cotidiano a interferência pode passar completamente despercebida.
Muitas vezes problemas de chiado, “zunido” e outras coisas ocorrem pela qualidade da energia elétrica também e se detectado é preciso usar algum artifício de limpar ruído de rede elétrica.
Mas enfin, eu iria pelo caminho da conexão mais direta na placa de som se for a conexão mais direta (espelho traseiro que conecta na mobo).

3 curtidas

Eu uso um fone de ouvido que não consegue chegar no painel traseiro, para isso eu precisaria comprar um bom extensor P2. Estou para comprar um fone de ouvido melhor daqui a alguns dias e vou aproveitar para fazer uma comparação e ver se detecto alguma mudança. De qualquer forma agradeço o conhecimento que você passou aqui!

3 curtidas

Nunca acho extensores uma boa ideia. Cada conexão que você introduz na linha de áudio é mais chances para dar dor de cabeça, por efeitos de oxidação e mal contato, além de induzir uma perda, inerente a toda a conexão.

Se puder, utilize na saída de áudio frontal do gabinete.

1 curtida