Qual é a melhor opção para guardar senhas: uma planilha, o bitwarden ou o gerenciador de senhas do google chrome?

Atualmente eu guardo minhas senhas em uma planilha do libreoffice calc na nuvem do dropbox, com o arquivo protegido com senha, mas eu estou avaliando se um gerenciador de senhas como o bitwarden seria melhor ou talvez o próprio gerenciador de senhas do google chrome. O que vocês acham? O bitwarden ou o gerenciador de senhas do google chrome seriam mais seguros/opções melhores?

1 curtida

Eu uso bastante o bitwarden. Gosto dele porque acho bastante prático. Tenho o app no notebook e no celular e dá pra usar a extensão no navegador.

3 curtidas

Dentre as opções à qual citou fica a recomendação Bitwarden

Segue abaixo outras opções com foco em privacidade, isto inclui o Bitwarden…

2 curtidas

Usar um gerenciador de senhas é melhor em todos os sentidos. O formato de arquivo é mais eficiente, há possibilidade de utilizar extensões/funções de navegador (que de bônus dão uma camada de proteção contra golpes, filtrando sites falsos), comandos para gerar senhas longas automaticamente, aplicativos para celulares (muitas vezes com preenchimento automático em navegadores)…

Pessoalmente indicaria usar um gerenciador de senhas “próprio”, como o já citado Bitwarden ou as forks do KeePass. Assim você não fica “preso” no Chrome (tendo que exportar e importar as senhas caso mude de navegador) e tem um arquivo que pode ser armazenado/sincronizado em várias nuvens.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.