Qual DNS você prefere?

Eu geralmente uso o DNS Cloudflare ( 1.1.1.1 e 1.0.0.1), porém estava aberto a ver suas escolhas e o por que delas.

Edit porque esqueci de justificar: acho ele mais rápido.

2 curtidas

Uso o Cloudflare, é o que me pareceu mais performático.

A alternativa é o OpenDNS, que tem servidor no país há alguns anos (208.67.222.222 e 208.67.220.220), ou o Google, que não é tão recomendável, dada a questão da privacidade.

1 curtida

Nunca me preocupei bastante com qual DNS escolher (contanto que não fosse o da provedora e seus infames “ops, não encontramos, mas eis uma busca do nosso patrocinador”), já que tenho o dnsmasq que faz “mirror”/cache local e acelera as operações subsequentes.

Até agora sempre usei o do Google (por puro costume, desde que me cansei da prática já citada de uma antiga provedora minha), mas vou dar uma chance ao do Cloudflare.

1 curtida

Eu uso em conjunto o Cloudflare com o NextDNS. Esse já tem presença aqui no Brasil e é privativo.

1 curtida

Uso o da Cloudflare (1.1.1.1) como principal e o da Google (8.8.8.8) como secundário.

1 curtida

CloudFlare é muito lento na minha região, ultimamente ando utilizando o primário da minha provedora e o secundário da openDNS.

1 curtida

Pela velocidade na minha região uso esses DNS:

  • 8.8.8.8 - Google
  • 1.1.1.1 - Cloudflare

Uma coisa interessante é sempre usar o primário e secundário de empresas diferentes, porque em caso de catástrofe de uma empresa a outra assume.

2 curtidas