se trata de um master n1110, por razões técnicas ele acabou ficando obsoleto, por se tratar de um computador fraco e que não é meu computador principal, estou disposto a testar alguma distro mais leve que não seja mint xfce ou xubuntu, qual vcs indicam?
obs: queria testar alguma distro mais alternativa, o chat gpt falou do bodhi linux e Peppermint, parecem interessantes.
O Lubuntu rodaria liso.
O problema nào é distro e sim navegador.
Terá que usar navegadores leves
O Positivo Master N1110 é um modelo de uso corporativo, certo? Com um Celeron N4020, processador bem modesto, e que ainda consta em modelos que a Positivo vende hoje a usuários domésticos.
O armazenamento da máquina que você tem qual é? 128 Gigas em eMMC?
Chamou-me atenção que é bem pequeno, com tela de 11,6 polegadas.
Os sistemas “alternativos” que você citou vão lidar bem com essa máquina. Só que o projeto do Bodhi Linux me parece estagnado, enquanto que o do Peppermint corre bem ativo.
Se quiser uma experiência mais “radical”, acho uma boa experimentar distros com ambientes de trabalho montados só com gerenciador de janela. Podem ser especialmente leves, como nos casos da antiX, da Bunsenlabs e da BesGNULinux. Estas três vêm de projetos ativos: têm passado por atualizações.
Agradeço amigo! Não conhecia e acho que vou testar esse BesGNULinux.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.