Qual distro eu deveria usar agora depois de um tempo fora do linux?

Eu recentemente voltei ao PC, tô muito em duvida de qual distro deveria usar. Não quero ficar no Windows, mas ainda estou inseguro para migrar, ainda mais depois de saber que o Manjaro Deepin foi descontinuado ;-;. Alguma recomendação para um ex-usuario de Manjaro de distro que eu poderia me adpatar rapido e que seja similar baseada em Arch?

Adendo: claro, há o manjaro em outras interfaces, mas eu nunca me adpatei. O mais proximo seria o KDE mas deixa a minha cabeça doida com tanta informação.

1 curtida

Big Linux. Migrei pra ele. Baseado em manjaro e usa kde

3 curtidas

Dá uma conferida nesse meu projeto: http://tigeros.com.br

6 curtidas

Tiveste algum problema com a instalação usando SSD?

Nada. Fiz instalação padrão e uso desde então.

Você pode observar todas as características de cada distro antes de instalar, acessando o distrowatch. Minha opinião é que as que estão melhores atualmente são o Mint e o Deepin.

2 curtidas

Dois sistemas que estão mais no “espírito” do Manjaro: EndeavourOS e RebornOS.

Ambos dão várias opções de ambiente gráfico a vir instalado.

O ambiente do Deepin está sendo deixado de lado como boa opção, parece que há vários problemas de compatibilidade de suas últimas edições com o “ecossistema” Arch.

Talvez o Budgie ou o Cinnamon sejam boas alternativas. Mas o RebornOS AINDA É OFERECIDO EM AMBIENTE DEEPIN, ao contrário de outra distro cheia de opções, o Arcolinux.

1 curtida

Parabéns pela iniciativa. Se precisar de serviço de revisão de texto, por favor entre em contato.

1 curtida

Preciso muito!
Infelizmente, em projetos voluntários, é difícil conseguir quem colabore.

Big Linux (10 caracteres)

Se quiser me chamar no Telegram

Meu nobre, faz o seguinte. Vai no YouTube e procura as distros mais inusitadas e as mais famosas. Reflita e escolha… Por exemplo, eu não curto de ficar configurando KDE, logo, escolho Gnome, eu não curto ficar salvando versões então uso o POP que qualquer problema eu uso a funcionalidade de restaurar distro.

Serei repetitivo. Mas como a pergunta também é repetida, aqui vai.
A melhor pessoa para decidir que distro usar, é você mesmo. Teste várias e aí poderá escolher a melhor pra atender as suas necessidades. Como você já tem alguma experiência, fica fácil fazer um pré-filtro para decidir o que testar.
Mas no seu lugar eu colocaria o TigerOS na lista das distros a serem testadas. Uma distro brasileira, de um colega aqui do fórum.

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.