Olá pessoal,
Estou pensando em comprar um novo notebook e estou em duvidas na escolha entre esses processadores.
-
AMD Ryzen 5-4500U - Se não me engano esse modelo não traz GPU dedicada, mas é mais moderno em sua arquitetura.
-
AMD Ryzen 5-3500U com GPU vega 8
-
AMD Ryzen 7-3700U com GPU vega 10.
No meu caso seria para uso básico, mas queria comprar um legal pensando na longevidade já que pretendo ficar uns bons anos sem comprar outro notebook.
Abraços
Se quer uma GPU? se sim Ryzen 7, eu pelos meus usos iria neste, sem gpu pega o Ryzen 5 -4500U
1 curtida
Nenhum desses têm gpu dedicada
Obrigado a todos pela ajuda 
As gpu’s dos ryzen são integrada, porém pussuem bom desempenho . O r5 4500u tem vega 6.
É um absurdo como os processadores melhoraram, antes um i5 (que era a opção intermediária) era dual core com clock baixo e suportava até 2133mhz de ram. Hoje o r5 tem 7nm, 6 cores, clock alto, gpu boa, suporta memória 3200mhz e em alguns casos esquenta menos.
Muito bom saber. Realmente lí que o o r5 é muito bom. Minha duvida ficou, pois vem com vega 6. Já o outro r7, vem com a vega 10, porém o processador é inferior ao r5.
O r5 atual tem 7nm, suporta memoria 3200mhz e tem desempenho por núcleo melhor. O r7 antigo tem 12nm (se não me engano), memória mais lenta, porém tem mais núcleos virtuais por causa do hyper threading e menos núcleos físicos (r5 tem6/6 r7 tem 4/8), por mais que a gpu seja melhor, ela esquenta mais e combinado com memória mais lenta, a diferença na gpu não é tão grande.