Qual comando para atualizar apenas os drivers no ubuntu?

Quero atualizar apenas os drivers no ubuntu.

Desde já,
Obrigado.

A maioria dos drivers são atualizados quando o kernel é atualizado.

Para isso é só atualizar o kernel.

Sobre drivers de vídeo . Pode atualizar somente se tiver disponível.

sudo apt install drivedevideo

1 curtida

Só para ficar claro. Drivers são os módulos… Vc vai escutar bastante sobre isso no Linux…

Para ver módulos carregados

lsmod

Para ver módulos do dispositivo

lspci -v

lsusb -v
:+1:

1 curtida

Obrigado man, vc é o cara;

Poderiam me ajudar nessa outra:

Tem um colega q tem um notebook dual core AMD de 1.0 GHz, e 4GB RAM 1333 MHz, HD 500GB.
(é aquele AMD que vem com gráfico, APU de 256MB Video )

GRÁFICOS AMD Radeon HD 7290

https://www.philco.com.br/site_o/index.php/produtos/info/1531/NOTEBOOK%2014M-B744W8%20-3D/

Os windows ele queria saber se tinha como usar o Windows XP, mas eu disse que não ia dar certo. (mas nem tenho certeza).

Dai, pensei o velho e bom Linux.

Qual linux coloca nesse notebook?

:slight_smile:

Então Windows XP não recomendo, apesar de também ser um bom sistema. Só recomendo se for a partir do Windows 8. Abaixo disso não tem mais suporte., e é um risco usar estes sistemas.
Tenho um computador Celeron com 2GB, e roda tranquilamente um xfce4 ou um mate…
No momento prefiro o mate, pois acho o gerenciador de arquivos melhor. Ele tem uma função que para mim é importante. Salva por pasta a ordenação de arquivo, por exemplo, por nome, por tipo é etc…
No xfce não tem este recurso ainda. É generalizado.

Sobre distros. Recomendo testar via virtualização e ver o que agrada mais…

Para começar tem xubuntu, mint xfce, manjaro xfce outros por aí…

1 curtida

Isso talvez seja melhor como um tópico separado ou como resposta a um dos 200 tópicos sobre Linux em laptops baratos.


Esse laptop é da época da transição do Windows 7 para Windows 8. Windows XP certamente vai rodar pior que qualquer Linux atualizado, já que não há drivers para ele.

Além de, claro, falta de atualizações para Windows 7 e anteriores, que é um problema de segurança.

Pense bem se ele não precisa de coisas específicas de Windows como algumas impressoras e programas padrão do mercado (MS Office por exemplo).

Caso tenha esse tipo de empecilho, eu acho que a melhor opção é mesmo um Windows 8.1/10. Esse laptop inclusive é homologado para Windows 8.

Além das distros “padrão” (Ubuntu, Manjaro, etc.)…

Esse laptop foi homologado para o antigo Mandriva, então sugiro distros derviadas dele como o Mageia (review do criador do fórum) e o PCLinuxOS. Há edições KDE (um pouco mais pesada) e Mate (mais leve).

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.