Qual cloud você utiliza e por quê?

Depois que passei a utilizar o Proton Mail, sigo pensando em passara utilizar outros serviços sem ser Google.

Um deles é um drive. Mas esse caso em particular é mais por querer um client offline no linux que sincronize e me dê opção de escolher o que sincronizar.

Cheguei a utilizar o pcloud e o koffr. Recentemente encontrei o Internxt X Cloud e achei muito interessante. Também observei o Tresoirit.

Venho então saber dos vossos relatos sobre qual usam, qual já usou, porquê deixou de usar ou usa… para engrandecer minha pesquisa.

Desde já obrigado :slight_smile:

2 curtidas

eu tenho interesse de criar meu próprio usando o Nextcloud, mas ainda não tenho condição pra isso, um raspberry ou TV Box com 4x HDs 2.5"

Esse infelizmente é um assunto que não tenho uma opinião formada a respeito, mas mesmo com toda a questão da privacidade envolvida eu particularmente não trocaria a estabilidade dos serviços como o G-Drive e OneDrive. Algumas pessoas poderão citar o MEGA, mas este por ser filho do finado Megaupload poderá a qualquer momento ter um fim parecido.

Seria muito interessante ler os termos de uso no que diz respeito a políticas de exclusão em caso de encerramento dos serviços (coisa que muito provavelmente não ocorra nos dois citados inicialmente).

Isso falando de nuvem externa. Já em armazenamento local, vejo o Netxcloud como uma excelente ferramenta. Desejo no futuro tentar um projeto com ele, assim como o colega cita acima, com um R-Pi.

1 curtida

Tenho usado o MegaSync e gostado muito, até porq tem cliente nativo pra Linux

Uso o próprio Drive, mas já usei o MegaFire, 4Shared e MEGA.
O MEGA eu guardo materiais da área de computação, desenvolvimento, Linux e Devops que eu encontrei internet a fora e não vejo problema perder, pois como o @MotaC disse, o MEGA pode ter o mesmo fim do seu pai a qualquer momento

Gosto do MEGA, além de ser mais aberto e considerado mais privativo, tem como fazer chat para grupos com criptografia.

Esse negócio de Cloud é um pouco “sensível”. Vc confiaria seus dados a qualquer infraestrutura? E a segurança? Falo nem da questão privacidade, mas na minha opinião o aconselho é usar serviços de empresas grandes como onedrive e google drive ou empresas ja consolidadas no ramo como o Dropbox. Não é como se desse pra usar qualquer uma, não se vc se preocupa realmente com os dados guardados.

2 curtidas