Qual Canal de Windows você recomendaria?

Uns dos melhores canais para windows que eu recomendo e o do Baboo e você ?

5 curtidas

baboo é incrivelmente contraditorio, primeiro alega que ltsb contra outras versões n tem vantagem e usa pcmark pra comparar, isso mesmo, pcmark que serve pra nada, depois desativa meio mundo de coisa na pro para corrigir erro de disco, porém o mesmo alegou que tudo aquilo n afetaria no funcionamento e rendimento da versão full da ms, péssimo canal.

7 curtidas

Tambem recomendo ele

O mais técnico é o Baboo, recomendo ele apesar do cara ser um baita fanboy da Microsoft, mas o conteúdo pelo menos é bom, só não comenta com a palavra Linux que ele pode te meter o pau. Se quer algo menos técnico, tem o Canal WINcherter, ele fala sobre builds insiders e tals. Fora isso tem os gringos, Pureinfotech e Windows Central que são ótimo também. Como pode ver, adoro Linux mas não sou fanboy, é bom acampanhar tudo sobre tecnologia, fanboyolismo comigo não rola.

5 curtidas

Baboo, Daniel Donda(cyber security mas aborda sobre windows)

O Baboo e bom quando o assunto e windows, recomendo.

Cuidado com o sr Baboo. Apesar de ter um bom conhecimento em Windows, e falar que todos os que dão dicas são “amadores” e ele “deus” (e nem acredita em um), n deixa de ser mais um youtuber, e bem arrogante por sinal.
As contraditórias: Otimizadores de Windows não prestam. Blz, muitos n prestam mesmo, mas existem alguns q realmente faz milagres, tanto é q em 2009 em seu antigo site existia tutoriais de programas tweaks para Windows, tinha até um tutorial completo do TuneUp Utilities. Mas agora o Windows n precisa de nada disso de acordo com Baboo, mas se vc quiser otimizar o Windows (ué, mas acabará de dizer que não é necessário) basta comprar um dos cursos dele!
Limpadores de registro: ele afirma q isso n é necessário, mas tive q usar um pra remover umas entradas que não saiam nem a pau do add/remove programas.
Programas de atualizações de drivers não devem ficar sempre ativados: sim, vc pode danificar o Windows com esses programas se n saber usar, mas ultimamente, os updates da própria Microsoft estão fazendo isso…
Windows LTSB é pra burro e tem o mesmo desempenho de qualquer versão do Windows 10: depende, se vc não souber usa-lo, assim como qualquer sistema operacional. Mas SIM, a versão LTSB é mais rápida e estável, ai vc escolhe os anos de experiência do sr Baboo ou os relatos de milhares de pessoas que discordam dele e afirmam o contrário. Ele alega que os programas estão em 0% de CPU, mas estão lá ativos no HD, e se vc n tiver um HD rápido, ai pode chorar amigo, pode ter certeza q a lentidão ocorrerá, ainda mais se o processador for de um pc mediano. O teste foi feito aqui em casa mesmo, ao iniciar o Windows, de acordo com o programa Anvir, o Windows 7 e 8 possue +/- 40 processos, o 10 LTSB/C 115 +/- e o Windows 10 Pro 139 +/-.
De acordo com Baboo, não confie em software chinês JAMAIS, mas use Kaspersky (Russo, e um dos principais aliados da China) que sim, vc estará seguro.
Tbm se tornou “expert” em política em 2018 alegando que Amoedo era melhor que Bolsonaro, e tbm alegando que Deus n existe (ofendendo já a religião dos outros em comentários do Youtube), mas isso é outros 500, o que importa, é que rapidamente ficou famoso no Youtube e como a maioria dos youtubers, acha q fama = sabedoria.
Mas no fundo é um bom sujeito, não discuta com ele, quando vc começa a refuta-lo em algum assunto, simplesmente ele te dirá “THE END”, e se o local da discussão pertencer a ele, vc talvez nem terá mais acesso ao local. E pra piorar, virão as baboetes que ficam relatando pra ele o que se fala dele na internet.
PS: se tivesse a simpatia do Diolinux, seria sim uma pessoa melhor.

9 curtidas

Na real, isso tudo que ele faz é puro marketing.

Pode ver que, quando ele começa a ter baixa de audiência, arruma treta com alguma comunidade específica (usualmente o pessoal do linux mais xiita, porque esse pessoal dará visualizações pra ele, alavancando a relevância dele perante o google).

Muitas dessas “dicas” de “não usar software chinês” ou coisas assim nascem de patrocínios não firmados. Pode ver que ele faz literal propaganda da Kaspersky, por que será ? Será que a Kaspersky paga algo ? Fica aí a questão.

Ele sabe bastante de windows, isso é fato, mas a última coisa que ele faz com esse conhecimento é ensinar as pessoas. Quando ele fala de procedimentos que envolvem apenas o windows, beleza, mas quando envolve softwares de terceiros, pode ter certeza que existe algo por trás das cortinas.

Não digo que se deva ensinar os outros de graça. Aprender demanda tempo e dinheiro. Mas quando você fala hoje informações que contrariam outras ditas por você mesmo, como o caso que você citou da customização do windows, a credibilidade da informação entra em cheque.

3 curtidas

Melhor que o Baboo não há, apesar dele ser bem arrogante.
Sobre software chinês, ele já fez várias análises técnicas sobre os motivos de não confiar e se você procurar com que as empresas privadas funcionam na China, vai entender o porquê disso. Só que usou Kaspersky sabe a maravilha que é, é um antivírus pesado porém eficiente. A empresa está no o mercado de antivírus há anos e é uma das mais confiáveis.
Sobre o Windows 10 LTSB é simples, essa versão é para usar em kiosks de shoppings, por exemplo que não precisa de atualização de performance nenhuma para ficar rodando um único aplicativo o dia inteiro, o que ele diz também é que muitas vezes essa versão é colocada como Gamer edition, Lite entre outros como se tivesse alguma diferença, acredito eu que só vai dar diferença em hardware fracos.

2 curtidas

Sayro Digital também é muito bom, além dos mencionados.

1 curtida

Cara, em eventos da M$ ele conversa de igual pra igual com engenheiros, aponta questões. Questiona e dá um baile nos caras. Ele é levado muito a sério lá dentro. Pensa você, profissional, vendo zélão no YouTube ensinando coisas erradas, mandando preencher campo de IP local com DNS… beira o absurdo.

Ele não recomendava a ferramenta completa, tinham funcionalidades úteis apenas.

Ele usa ferramentas nativas do Windows. As ferramentas que ele usa são soluções de segurança, não de desempenho.

Porque não sabe usar as ferramentas Windows completamente. O curso dele ensina.

Tem contexto. Não está considerando ou não entendeu.

Ele testou, comparou, usou softwares de monitoramento. Inclusive mensurou os pacotes antes e depois. Acho que não viu o comparativo.

Não bateu com os testes dele, de qualquer maneira menos processos não significa muito. Tem que ver o uso. Um processo pode acelerar a abertura do programa. Sem o processo o programa demora mais, e aí?

Isso vai de acordo com as políticas de privacidade. No caso dos softwares chineses e equipamentos (celulares/notebooks) sempre existe o monitoramento não autorizado. Usuário comum não percebe.

Deu já… ou vai parecer que quero defendê-lo. Só vejo a compreensão equivocada. Questões de interpretação. Vejo a ignorância dele como desabafo também dos absurdos que se propagam. Até hoje tem gente que acha, mesmo no Linux, que sistema que ocupa mais memória RAM é ruim. Acho que seu desabafo mostra que está chateado com ele.

2 curtidas

Não, ele tem publicadas análises técnicas sobre o assunto “chinês”. Se ele é patrocinado, acredito que seja, só demonstra a qualidade do trabalho.

2 curtidas

1 - Ele pode conversar com os seus amigos de uma maneira, mas em discussões com outros, sempre quer rebaixar o outro. Então TODOS os que tentam ajudar na internet são amadores e só MVPs são os experts? Alias, vc já viu ele conversando com alguém por lá onde vc disse?
2 - A matéria abordava até limpeza de registro e desfragmentação. Infelizmente ela está fora do ar, e sim, abordava o produto completo.
3 - Ué, mas pq fala q n precisa e depois quer VENDER informação?
4 - O curso dele ensina, mas consegui gratuitamente com outro, essa é a diferença.
5 - Ele tem seu comparativo, mas a AMPLA maioria discorda dele. Coloca uma coisa na cabeça, diploma na parede pra mim n vale nada amigo, tem tanta gente ai fazendo faculdade/universidade e ainda nem sabe regra de 3.
6 - E era pra bater? Esse É MEU TESTE e não o dele.
7 - A Russia nunca deixou de ser comunista. Quem me afirma que eles tbm n monitoram o usuário? Lembro que uma vez instalei, e vire e mexe, aparecia toda santa hora propaganda da Kaspersky, mesmo depois de remove-lo.
8 - Não estou chateado com ele, apenas queria mostrar quem ele é de fato. Não se ganha uma discussão batendo no peito dizendo “eu sou MPV a tantos anos e a tantos anos mexo com Windows” querendo ser superior, ou ainda, ofendendo usuários do Windows LTSB, sendo que cd um é LIVRE PARA ESCOLHER O QUE QUISER USAR, vai q o cara paga para usar esse sistema na casa dele, e ai, ele é burro? Outra coisa, é especialista em Windows, blz, agora, querendo abortar outros temas que não tem conhecimento e querer saber mais q outros q estudaram uma vida inteira, faz com que tbm questionamos sua especialidade.

3 curtidas