Qual armazenamento recomendado para usar

Eae galera,eu pretendo comprar um iPad inevitavelmente por causa de algumas aplicações exclusivas de música e para juntar toda a papelada para o conservatório

Só que estou em dúvida se deveria pegar um modelo de 128gb iPad de 8 geração ou se pego um iPad Air de quarta geração com 256gb

Não sou muito de fotografia nem de visões,mas não sei se as das no iPad serão muito pesadas ou não

Cara, meu unico device apple foi um iPhone SE (gen 1) de 64gb, fiquei com ele entre 2016 ao final de 2018. Pelo que reparei durante esses anos, as atualizações dos programas na app store, em geral, são maiores que as da google play store, para os mesmos programas. Eu nunca fui muito de tirar foto, nem jogar no celular, então os 64gb dele me serviram bem até minha troca de smartphone. Minha sugestão é: pesquise bem se o iPad de quarta geração irá receber updates ainda, por mais que a Apple oferte uma janela de atualização muito mais extensa que a google, é sempre bom prevenir a remediar. Caso ele ainda vá receber atualizações durate um bom tempo, pega o que você achar mais em conta. A maçã tira leite de pedra em hardware mais antigo, isso tu pode ter certeza :sweat_smile:

Falei o iPad Air de quarta geração

O de 2020

Touch id com novo design

Quais apps para música você vai usar? O quanto de arquivos acha que vai gerar?

Respondendo a estas duas perguntas dá para se ter uma escolha.

Ler partituras sem ter que dar zoom toda a hora

Sei que deveria ser o pro de 13 polegadas para o ecrã ficar perfeito, só o iPad de 11 polegadas diminui um bocadinho o tamanho que eu considero como as bordas em branco da partutura

Os dois te atenderão bem, tanto do ponto de vista do armazenamento quanto do ponto de vista de processamento. o Air term algumas vantagens como conector atual, compatibilidade da Apple Pencil 2, e uma tela um pouco maior, além de um processador mais rápido.

Mas para o seu caso, se não for fazer diferença de 0,7", ega o iPad 8th que é consideravelmente mais barato e poderá comprar até uma apple pencil com a diferença.

Eu tenho ainda um iPad Air 1st e ainda roda muito bem as coisas que uso. A única ressalva é que a tela está com uma mancha meio esbranquiçada no centro. Mas não atrapalha muito a leitura.

Acho um aparelho muito útil, principalmente para atividades de estudo.

Se quiser, a fim de comparação, manda o app que quer e eu posso ver se no meu roda tranquilo e posso tirar foto da tela para você ter uma experiência melhor de como será o seu. O que tenho é 9,7" e o iPad 8 é 10,2".

Apenas um comentário.

Ainda acho que não vale a pena comprar um iPad Pro. Creio que o iPad Air ou o iPad lhe atenderão bem. Quanto esses modelos pararem de lhe atender bem, provavelmente a Apple fará do iPad Pro o Macbook Air. A ideia deles é chegar lá, sendo que eles vão tirando ao máximo do que podem do mercado.

Uma sugestão

Se o app tiver para Android também, e se não fizer questão de Apple, por que não considera a compra de um Samsung

https://www.americanas.com.br/produto/3420720258?pfm_carac=tablet-tela-12-polegadas&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=60fea4e152131c3c81e7b0de&voltagem=BIVOLT

Pessoalmente, eu prefiro um iPad.

Colocar uma partitura de musica por exemplo em pdf

Depois imprime essa partitura em folha a4

E compara