Estou desenvolvendo um projeto para subir para produção com a tecnologia Java+SpringBoot+Docker e o banco de dados MariaDB. Como nunca trabalhei na área de programação por não ter experiência eu decidi ter experiência por conta própria.
Mas, como eu não sou um empresa, não tenho grana para máquinas dedicas ou mesmo tacar numa AWS da vida. Então gostaria da ajuda de vocês para localizar as VPS mais baratas do mercado.
O que meu programa faz:
Encurta URL's
Transforma Texto em QRCode
Calcula sua idade em dia, mês e ano de acordo com a data de nascimento
Baixa vídeos do Youtube com YT-DLP
Nslookup Online(ou dig)
Hospeda build's de programas open source de minha propriedade
Timer
Diz o seu IP(com preferência no IPV6)
Futuramente eu adicionarei mais recursos, e provavelmente mais pesados ainda.
Como minha máquina tem 32gb de ram e 8 núcleos e 16 threads, não tenho dificuldade nenhuma para rodar. Eu estava pensando em manter no meu homelab, mas como falta energia com uma certa frequência, vai que o recrutador entra no site exatamente quando faltou.
As que eu já olhei o preço:
JustHost.ru (A mais barato que já achei até agora)
Hostinger(me perdoa DIO, mas essa carroça é caro demais)
Hostgator
Hardaware que eu creio que vai rodar sem sofrer tanto:
2 núcleos
2048 MB de ram
Desde já agradeço a ajuda.
Se eu não estou enganado, a CloudFlare ofecere um VPS grátis, mas você precisa ter um domínio próprio.
Eu tenho domínio próprio.
Tem essa lista de servidores baratos de post lá do Tabnews, eu uso a Contabo, supre as necessidades bem pelo preço que se paga.
3 curtidas
Gostei, olhando e verificando melhor também sobre a taxa mensal de dados, já que uma das funções é baixar vídeos do youtube, vai torrar a taxa muito rápido com apenas 1 TB. Os preços realmente estão muito bons.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.