Qual a melhor plataforma criar um portfólio para web design?

Oi @eddiecsilva e toda comunidade, como vão :heart:!
Bom, tenho uma dúvida: Qual a melhor plataforma para divulgação online de um portfólio para web design. O WordPress ou o Blogger?
O WordPress.org dá a possibilidade de instalação de plugins, isso pode ser feito no Blogger?
Era só isso mesmo! Espero que estejam todos bem!
Desde já, muito obrigada!!!

1 curtida

Conhece o https://www.behance.net/? Acho que pode ser o que você procura…

2 curtidas

Oi @Rodrigo_Chile!!! A quanto tempo!!! Tudo bem contigo? :heart: :grin:

Então, eu conheço o Behance sim, mas eu gostaria de algo mais pessoal… acredito que os projetos de uma iniciante se afundariam naquela plataforma haha.

Será que não seria legal tentar montar um espaço de divulgação próprio, ou isso não é exatamente necessário o Behance já daria conta?

1 curtida

Eu acho que dá conta… ali tem de tudo, até as minhas coisas bem marromeno… rs

1 curtida

Olá @Ana_Paula! Tudo bem contigo?

Tanto o Blogger quanto o Wordpress podem te atender sem problemas, sendo que ambos vão te entregar basicamente os mesmos recursos. Se você optar por registrar um domínio e hospedar um Wordpress, você terá a opção de usar plugins e temas customizados, o que pode dar alguma vantagem em relação ao blogger.

Além dessas plataformas, você pode testar outras como o Deviantart.com, Behance, GitHub Pages, Dribbble e diversos outros que existem.

Mais importante que onde você vai hospedar, é que você organize bem a informação e tenha clareza na sua proposta de valor. Procure estudar uma narrativa e se apresentar de forma assertiva, seu portfólio é uma extensão do seu currículo e muitas vezes, será a primeira impressão que terão sobre você. :wink:

:vulcan_salute:

5 curtidas

Caramba @Rodrigo_Chile e @eddiecsilva vcs são 10!!! Muito obrigada pelas explicações e sugestões.

Eu curti muito o Deviantart, estou inclinada a ele. O GitHub Pages eu não conhecia, vou dar uma olhada! Mais uma vez muito obrigada!!!

@Rodrigo_Chile, olha se vc quiser manda aí seu perfil no Behance! Eu DUVIDO que ele seja “marromeno” haha!

Bom final de semana a todos!

2 curtidas

É que o meu é bem zoneado, falta tempo e paciência pra organizar. O link do perfil é

1 curtida

Eu gostei @Rodrigo_Chile!

Vc explica todo o processo criativo e era exatamente isso que eu queria também além mostrar os projetos prontos.

Vou começar a montar um portfólio minimamente interessante e até lá me decido melhor onde publicar, mas gostei da sua página, me tirou muitas dúvidas sobre como usar o Behance.

Obrigada!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.