Qual a melhor pasta térmica para o meu computador?

Recentemente, percebi que meu notebook anda esquentando muito (60 º a 70 º) então já vi que era hora de trocar a pasta térmica, mas eu não sei qual modelo devo comprar.

Core i5 3320M

Acho que as de prata são as adequadas, as “brancas” são consideradas ultrapassadas - mas vejamos o que o povo aqui fala

1 curtida

Cara recentemente usei a artic silver 5 e a cooler master mastergel, ambas tiveram um resultado bem parecido no meu note (~ 50 °C na média). Moro no centro-oeste então é normalmente acima dos 30 ° aqui. Usar o note em uma base elevada tb ajudou bastante a reduzir o calor.

1 curtida

Eu sempre utilizei Artic Silver com bons resultados, mas creio que os produtos da mesma categoria terão resultados bastante similares.

Só fuja dessas pastas térmicas genéricas.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Já utilizei e gostei das seguintes:
Artic Silver 5g
Corsair XTM50 5g
Cooler Master MasterGel Pro V2

Utilize elas em processadores, chipsets e placas de video e gostei muito dos resultados, no entanto a Artic parece ser ainda melhor que as demais.

1 curtida

Evite dois tipos de pasta:

1 - a branca - essa pasta presta sim! mas ela não foi feita para processadores, chipsets etc. Ela já foi usada até mesmo pelos fabricantes antigamente, pois era o que tinham para resfriar componentes como mosfets, pontes retificadoras, Tips entre outros CIs. Hoje em dia tem produtos mais adequados para esse uso.

2 - metal líquido - o risco de queimar seu hardware se aplicado erado e o preço, não compensam a redução de temperatura alcançada… Mas se vc tiver grana sobrando, ao menos leve seu equipamento para um técnico que realmente saiba o que está fazendo aplicar o produto, não faça em casa!!!

3 curtidas

Valeu galera, acabei comprando a MasterGel Pro v2 :slight_smile:

Pasta branca ou uma dessas com prata, servem. Eu só me preocuparia com pasta térmica se eu fosse fazer overclock, fazendo com que o processador alcance altas temperaturas.

Para uso normal (stock) não vejo muita diferença assim. Mais vale um bom dissipador.

Eu não usaria pastas brancas ou genéricas (não basta ser cinza). Isso porque ressecam bem mais rápido. Pastas de qualidade duram muitos anos sem perder desempenho. Quanto à indicação, dê uma olhada nos dois posts abaixo (é o mesmo tópico, mas são dois testes diferentes, coloquei assim para ficar mais fácil localizar):

Por sinal, se seu notebook está alcançando essas temperaturas em load, não é preocupante e não está ruim. Se for em idle, aí há algo errado.

1 curtida