Qual a melhor maneira de realizar dual boot em um SSHD (HD híbrido)?

Olá pessoal! Eu tenho um notebook que tem um SSHD (HD híbrido). Ele estava muito lento (inicialização e funcionamento) com o Windows 10 e eu formatei com o Ubuntu 20.04 LTS. Porém, a inicialização continua lenta.

Eu queria voltar com o Windows e tentar um dual boot, mas eu pesquisei e não encontrei se existe alguma “melhor” maneira de configurar o dual boot em um SSHD ou eu posso seguir o padrão, como mostrado nesse vídeo do Dio:

Muito obrigado,

Allexandre.

acho que não existe “a melhor maneira de fazer”, só fazer normalmente

1 curtida

Esses HDDs híbridos possuem uma pequenina parte de memória flash, o resto é um disco rígido convencional. Apenas os primeiros ~20GB são memória flash. Na real, é apenas um HD com um nome mais bonito para atrair mais compradores distraidos.

1 curtida

Obrigado @leoteodoro ! Vou arriscar da forma usual e relato para vocês se deu certo. Valeu!

1 curtida

Particularmente, eu não havia visto diferença entre os SSHDs e os HDDs. Vi somente agora que instalei o Ubuntu em um SSD M2 (em meu desktop). Só na inicialização já é absurda a diferença, indo de 2 min 20 segundos (HDD) para somente 8 segundos no SSD M2. Vou tentar a instalação padrão, como foi sugerida e me contentar com o resultado que obter. Obrigado, @starbdecember

1 curtida