De antemão, gostaria de esclarecer que eu sou o eterno novato no mundo GNU/Linux.
Olá, gostaria que me ajudassem em como posso encaminhar o aparente bug que eu descobri ao redimensionar as janelas acessível através do atalho de teclado padrão Alt + F8.
Li (quase por completo) esse documento dando instruções sobre como poderia produzir um relatório de bug e, se eu entendi bem, no meu caso em específico, o “culpado” provavelmente é algum pacote do sistema mas não consegui achar o correto nas minhas pesquisas ou, os que eu encontrei, como o Mutter e o Shell, não sei escolher o mais adequado possível diante do cenário do bug que eu encontrei.
O comportamento do bug basicamente é:
Só consigo sucesso ao redimensionar o tamanho das janelas através do uso do mouse. Pelo teclado, através das setas de direção, na maioria das vezes que confirmo a operação com a tecla Enter, ou a janela se move, como se tivesse utilizado o recurso de mover ao invés de redimensionar, ou nada acontece, como se eu tivesse cancelado a operação com a tecla Escape .
Acompanha um vídeo demonstrativo do problema...
Fiz upload do vídeo no Google Drive …
Link: https://drive.google.com/file/d/1TDXrCEQ6siFJf0SxuCtd4jGKDiOEbZg9/view?usp=drive_link
Informações de software...
- Firmware Version: V2.02
- OS Name: Ubuntu 25.10
- OS Build: (null)
- OS Type: 64-bit
- GNOME Version: 49
- Windowing System: Wayland
- Kernel Version: Linux 6.17.0-8-generic