Qual a funcionalidade do gerenciador de atualizações e o que acontece quando mudo para repositório local ou não mudo?

  • Sou iniciante e quero aprender! (A pergunta do título)
  • Linux Mint Cinnamon 20.2

Bom, eu não uso mint então vou responder por cima, esse programa serve para voce saber que existem atualizações e instalá-las, é como uma interface para o comando sudo apt upgrade que é feito no terminal
então ele vai baixar e atualizar o sistema

já sobre o repositório local é mais ou menos assim: os arquivos de atualização que precisam ser baixados estão em vários servidores pelo mundo, quando se faz uma atualização no mint, POR PADRÃO ele vai pegar os arquivos do servidor principal, normalmente os servidores principais ficam no eua ou paises da europa, então voce tem a opção de mudar esse servidor para um lugar mais próximo, que em tese fica mais rápido do que receber o arquivo do eua, no brasil existem servidores para o mint, eu só lembro de cabeça 2 deles, o da ufpr e o da localweb

é como se voce tivesse que receber uma encomenda do eua e uma do paraná, qual delas deve chegar mais rápido? entendeu mais ou menos? é isso

2 curtidas

Olá!

O gerenciador de atualizações em si é para atualizar o sistema (o proprio nome ja diz…)
mais o repositorio local é para você trocar o estado,cidade ou pais.
Se ele está funcionando,não precise se preocupar.
Se a pergunta é : O que é um repositorio?
è basicamente onde fica as atualizações ou apps para seu computador/sistema. :smile:

aqui está um video do Dio explicando!

1 curtida

Não gosto de usar os repositórios BR no mint, pois não é raro eles ficarem fora do ar, tanto do repositório do mint como do ubuntu. Pelo menos essa foi minha experiencia com os servidores da ufpr.

vlw brow, ainda não habilitei hahaha, obrigado

se vc tem internet banda larga, esses alertas n fazem muito sentido. basta rodar o apt-get update, apt-get dist-upgrade diariamente que terá um sistema sempre atualizado. n precisa de alerta.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.