Qual A Diferença Entre Hard Reset E Restauração Do Sistema?

Qual A Diferença Entre Hard Reset E Restauração Do Sistema???

Se não me engano é a mesma coisa só são modos diferentes de se faze. Exemplo:
Hard Reset: Quando você não consegue ter acesso ao sistema por ele ta com uma senha que você se esqueceu.
Restauração do sistema: Você tem acesso ao sistema já com a senha e pode ir nas configurações e faze isso dentro do sistema já.

Se não me engano é isso.

1 curtida

@YugiMoto

me falaram que um faz uma limpeza para profunda que o outro.

Será que essa informação se confirma???

“Hard Reset” é o termo quase análogo a puxar o fio da tomada. Eu disse quase. “Soft Reset” é o que você faz quando vai no Windows > Iniciar > Desligar > Reiniciar. “Hard Reset” seria realmente puxar o fio da tomada, o equivalente a pressionar o power na época dos AT.

O termo que você provavelmente procura para “fazer limpeza mais profunda” é Factory Reset.

Restauração do Sistema costuma ser quando você cria, de forma prévia, um ponto de restauração e todo o sistema (configurações) voltam a como estavam naquele ponto.

@willhwright

qual desses modos é o que abre quando clicamos o botão desligar + botão aumentar o volume, aí abre uma tela preta.

é o “factory reset” mas cuidado só faça se seu celular estiver com mais de 40% de bateria se não você pode perder o seu OS.

Não são a mesma coisa mas fazem a mesma coisa:

No hard reset, você força o sistema a formatar as partições /cache e /data, como é um procedimento forçado você não vai possuir meios de fazer backup e não vai poder desatrelar a conta Google então você vai precisar dela se o Android for igual ou superior ao 5.0

Na restauração do sistema você pode desatrelar a conta Google, pode fazer backup, bem como zerar o dispositivo ao estado de fábrica sumindo com qualquer vestígio de uso (o hard reset mantém um histórico), além de poder atualizar enquanto instala (depende da fabricante)

Como disseram o termo correto é Factory reset e não hard reset

Nenhuma das duas vai ferrar o seu sistema (a menos as ROMs oficiais) se a bateria morrer, o máximo que pode acontecer é você ter que fazer uma nova restauração, obviamente, se você estiver atualizando, o sistema vai ir pro saco se isso ocorrer

1 curtida