Estou procurando por uma VPN, estou na duvida entre a da RiseUp e a da Proton, qual recomendam?
Das duas citadas a Proton parece interessante. Dá pra usar uma versão gratuita e testar. Surfshark funciona bem. O único ponto que acho ruim é que só tem 1 servidor no Brasil.
Depende.
Se souber o que está fazendo, o ideal é você montar sua própria VPN em alguma VPS da vida.
Pessoal fala bem da Mullvad VPN, mas tem outras como a PIA vpn também.
uso a cyberghost me atende bem.
eu uso a nord e não tenho do que reclamar.
Uso o NordVPN.
Seria o ideal, penso em fazer algum dia, mas por enquanto ainda não tenho conhecimento para fazer
Em termos de privacidade, suporte para recursos avançados do Wireguard e etc acredito que não tenha nenhuma no mercado que bata de frente com a Mullvad
Aqui utilizo a Mullvad que me permite até 5 logins simultâneos
Um destes logins vai direto no roteador OpenWRT GL-iNet Flint 2 (GL-MT6000), o que me permite ter toda a rede Wi-Fi e Cabeada na VPN com extrema facilidade em gerenciar a mudança de servidores conforme necessário
E para as visitas indesejadas que me pedem a senha do Wi-Fi antes de me dar Bom Dia, estes Eu jogo na rede TOR e os deixo sem saber o que ocorre
Também há a opção de bloquear geral um monte de [DES]serviços
Tudo direto no roteador
Particularmente, utilizo a Proton VPN no tier gratuito. Não é um recurso frequente no meu dia a dia, sendo assim, quebra um galho, sendo de uma empresa que me passa uma certa confiança pela sua história, propostas e valores.
No Pc uso a extensão do próton VPN para acessar a internet, coloco tudo no navegador Firefox mesmo. No celular, uso o Orbot, um projeto de levar o Tor para celular.