Quais softwares específicos de Windows e Mac OS você gostaria de ver no Linux?

Existe algum programa em específico de outro sistema operacional que você curte muito e gostaria de ver no Linux ou mesmo que existisse uma alternativa bem próxima no Linux? Se sim, qual e por quê?

3 Curtidas

Autocad seria uma boa.

1 Curtida

Connectfy, que permite usar a antena wifi do dispositivo pra repetir o sinal, criando uma nova rede, ainda que RECEBENDO Internet via wifi.
A função nova do gnome não permite isso, ela só compartilha por wifi uma conexão via cabo.
E uma função específica do rufus, a Windows to go, que permite instalar o Windows direto em um pen-drive ou dispositivo USB, como HD externo por exemplo

1 Curtida

Kontakt e UVI Workstation, que são dois sample players que uso para simular o som de pianos.

1 Curtida

Eu preciso dizer pacote Adobe?

2 Curtidas

Excel e Poject

1 Curtida

Não é o mesmo software, porém, o PlanMaker do SoftMaker Office/FreeOffice tem mais de 90% de compatibilidade e semelhança:
SoftMaker Office

Não conheço muito o Ms. Project, mas, a menos que seja uma função muito específica sei que temos similares no Linux:

https://taskjuggler.org/
https://calligra.org/plan/
https://wiki.gnome.org/Apps/Planner/

Não sei… a maioria são coisas que eu acho que poderiam me beneficiar e gostaria de investigar, como o pacote Adobe (mais especificamente Adobe XD).

MS Office.

4 Curtidas

Office, AutoCAD, Inventor, Profit.

2 Curtidas

Particularmente, eu não sinto falta de nenhum hoje em dia. Deu muito trabalho para eu encontrar uma forma equivalente de fazer com Linux todas as coisas que eu fazia com Windows. Mas valeu muito a pena, porque consegui substitutos de código aberto muito bons. Mas, claro, sei que muita gente não consegue encontrar substitutos para algumas coisas que rodam somente no Windows.

2 Curtidas

Queria o Lightroom, não porque o Darktable é ruim, mas porque tem um infinidade de tutoriais dele na internet e para quem está aprendendo isso faz diferença. E isso vale para os demais softwares da Adobe.

E nos tempos de faculdade, o Office no linux seria perfeito (mas agora não faz falta)

2 Curtidas

Eu iria gostar do Photoshop no Linux. E Office também, assim eu não usava Windows nunca mais.

1 Curtida

MS Office, lógico :sweat_smile:, me pouparia de ter que ficar usando Windows.

Claro que tem outras alternativas, mas elas não têm compatibilidade perfeita com docx, dependendo do que vc faz no documento, pode não ficar muito bom se abrir pelo MS Office, sempre tem que ajustar alguns detalhes. Foi o que aconteceu comigo.

Tem Word Online, mas não gostei dele, prefiro muito mais o Google Docs.

2 Curtidas

Se Microsoft não puder portar MS Office para linux, ela deveria pelo menos melhorar para caramba o Office Online, ter opção de usar a versão paga, com acessos a vários recursos. É que nem MS Office msm, mas online. Isso já ajudaria dms! Aí só usar navegador.

2 Curtidas

Pelo visto a suíte de escritório da Microsoft é quase unanimidade.
E vocês usuários ou ex-usuários de Mac, que recursos ou programas dos computadores da maçã você queriam os sistemas do pinguim?

O Office da Apple (Pages, Keynotes e Numbers), embora rode no Linux via Browser vc precisa do hack de User Agent e ajustar a janela pra proporção de um smartphone pra conseguir criar a conta

1 Curtida

Tenta esse software: pra mim não funcionou, mas vai que pra você funciona.

Anticheats?

FL Studio e os programas Adobe. Também queria o Any Video Converter para Linux.

2 Curtidas