Quais são os softwares que você usa há mais tempo?

No vídeo recente do canal Diolinux, compartilhei alguns softwares que, por escolha ou “destino”, acabaram se tornando companheiros do meu dia a dia nos últimos anos, quais são os softwares que vocês usam há mais tempo?

4 curtidas

libreoffice, google-chrome, firefox, gimp, terminal, editores de texto, visualizadores de imagem, tocadores de música online (qqr um) e por aí vai. no windows n uso nada pq n uso windows nem no trabalho.

3 curtidas

:wave:t2:

“Mudando sempre para o melhor e mantendo sempre o melhor.” Excelente reflexão e vídeo Dionatan!

A minha Linux timeline começa em 2008: Kurumin > Ubuntu e uma flavor o Kylin > Red Hat > Arch Linux > Gentoo GNU/Linux, minha Distro atual. Instalei outras distros mas, mais para testes.

Dizer 5 software que vieram comigo desde o início no mundo Linux, uhm :thinking:

• 1st: Linux Kernel :sweat_smile: :joy:;
  • 2nd: Nano;
  • 3rd: Firefox;
  • 4th: O bom e velho shell Bash;
  • 5th…: Complicou minha mente rsrsrs… Irei completar com um online software, 5th: Hotmail, a primeira conta de email em minha vida, tem mais de 20 anos que ela me acompanha.

Legal esta reflexão, :relaxed: confesso que quase fundiu meu cérebro desenvolver esta mensagem.

:vulcan_salute:t2:

3 curtidas

Bem parecido. Comecei em 2007, quando instalei pela primeira vez o Kurumin, em seguida o Kubuntu a partir de 2009.

• Adotei o LibreOffice, antes do Linux – Star Office, OpenOffice, BrOffice, LibreOffice… na época me pareciam só mudanças de nome. – Ainda tenho em DVD instaladores .exe do Star Office e do OpenOffice,com datas de 2000, 2002, 2004, 2005; além de uma postila “BrOffice” em PDF.

• Synaptic – desde 2007, no Kurumin – até hoje no Debian , no KDE Neon e no PCLinuxOS.

• Gimp

• Xsane

• K3b

Em navegadores, flutuei muito, desde o Netscape, Opera, Firefox, até me fixar no Chrome / Chromium.

2 curtidas

libreoffice (snap)
notion (snap)
clementine
vlc
qbittorrent
easymp3gain (snap)
MKV Merge
Handbrake
4kdownloder
Firefox

1 curtida

Firefox,
VLC

1 curtida

Steam e o Discord para call de games e Firefox esses 3 tem nem o que pensar.
Sou cliente fiel da Valve.

1 curtida