Quais os melhores sites e canais sobre linux?

Gente, eu olhei as respostas e não vi ninguém citar o mestre Liquuid do maravilhoso canal Distro Hopper. Conheçam pfv!

10 curtidas

Verdade, um otimo canal, ele costuma falar de umas distro não muito conhecidas e
ele leva bem a fundo…

3 curtidas

Pois é, o cara é rato de Linux, eleva e muito a discussão, não são apenas reviews, ele passa muito conhecimento das experiências que viveu com o sistema, eu aprendo muito. Ele é 10!

5 curtidas

O grande barato do Distro Hopper é que é “sem freio”. O Liquuid leva cada vídeo em tom de bate papo e, várias vezes, estende a conversa para bem além de Linux, programação e TI. Curto bastante. Não sou de TI, e desconheço boa parte das referências e termos que o Liquuid traz, mas ainda assim aprendo muito com ele. Algumas das sacadas mais interessantes sobre distros me vieram desse canal.

5 curtidas

Engraçado, que eu “conheci” e usei a distro nixOS por causa dele, e depois conversando com ele eu fui pro fedora plasma…

1 curtida

comigo foi o contrario conheci ele por conta do nixos

1 curtida

:wave:t2:

Minha vez. Eu irei poupar os canais internacionais porque a grande maioria já citaram eles aqui e também porque eu irei acabar por digitando muitas páginas :sweat_smile:. Vai acabar sendo um Wiki invez de um Tópico :joy:.
Conheço alguns canais nacionais como o Fabio Akita que já foi mencionado aqui também.

Melhor site o Blog Diolinux, este Fórum e o canal Youtube nacional, além do Diolinux Play, não tem outro :grinning_face_with_smiling_eyes::

Mas irei mencionar um excelente canal de uma ex médica que alterou sua carreira se tornando uma programadora, a Rafaella Ballerini:

Ela tem “pouco” conteúdo no Youtube mas o muito forte dela é o servidor no Discord. Claro que este servidor é muito mais focado na área de programação, lá tem uma área/canal sobre Linux, que eu tento ajudar no que eu posso :blush: além de indicar este Fórum, e posso dizer com quase 100% de certeza que é o melhor servidor nacional no Discord voltado para tecnologia especialmente em programação.

Eu iria gostar muito de ver o @Dio criando um vídeo junto com a Rafa :blush, acredito que iria ajudar a impulsionar a educação tecnológica Brasileira:
“Médica que trocou de carreira para Programação.” “Mulheres na Área de Tecnologia.”

O link para o Discord da Discord

São os dois Sites/Canais/Servidores/Fóruns nacionais que eu mais acompanho e marco presença :pray:t2:.

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Vou tentar falar com ela :slight_smile:

3 curtidas

:grinning_face_with_smiling_eyes: Grande Dionatan :penguin: fico muito feliz e muito obrigado :blush: :vulcan_salute:t2:.

1 curtida

Pode ser sites ou canais em inglês também? Falo porque eu, particularmente, muitas vezes prefiro pesquisar sobre o problema em inglês. Algumas vezes são mais explicativos e intuitivos.

Em português, além do Diolinux (que pra mim tá no topo ever), recomendo bastante o Riker Linux:

1 curtida

Esse foi citado, mas ficou meio escondido no começo do tópico. É rico de informação para usuários de Linux em todos os níveis, mas tem muita dica bem útil a quem está começando nas distros. É de lá a tão mencionada série sobre sistemas leves que ele testou num computador com Atom e 2 Giga de RAM.

2 curtidas

Os que eu acompanho
Youtube: Diolinux, Rikerlinux,Distro Hopper, Prof Juliano Ramos, The Linux Experiment e baby Wogue
Sites: Diolinux, Sempre Update e OMG! Ubuntu

2 curtidas