Quais os melhores jogos de consoles antigos na opinião de vocês?

Ante scriptor importante/contexto

O intuito deste tópico não é discutir o uso de emuladores, sua legalidade, onde encontrar jogos, et cetera. O objetivo dele é compartilhar jogos que você gosta de consoles antigos, apenas. Compartilhar BIOS, ROMs e outros vai contra os TOS do fórum.

Ando jogando muitos jogos antigos, principalmente de SNES. Gostaria de perguntar aos usuários do fórum que tipos de jogos antigos vocês gostam de jogar. No meu caso, os que eu mais jogo ultimamente são Final Fight e Castlevania. E vocês?

2 curtidas

Olá :vulcan_salute:

Recentemente a Epic deu um jogo muito top e divertido que foi remasterizado, o Wonder Boy: The Dragon’s Trap.

Eu zerei, de longe o melhor que joguei esse ano.

Aliás, essa remasterização foi genial pois é possível alternar a qualquer momento entre o gráfico e som da época e a roupagem atual.

Super Metroid

2 curtidas

Como sou um grande fã de jogos de corrida/simuladores, o Gran Turismo 2 foi um dos melhores jogos já lançados para mim. Para a época (1999), os gráficos e imersão eram absurdos para esse jogo.

1 curtida

Super Nintendo te indico fortemente Terranigma. Excelente game actionrpg e com uma história incrível.

Gosto bastante de jogos estilo adventure, tipo Grim Fandango (para mim, um dos melhores jogos já feitos em todos os tempos), Monkey Island, Full Throttle, Day of the tentacle e por ai vai. São jogos, normalmente, para pc. Esses jogos tinham tudo, boas histórias, trilha sonora legal e muita diversão e desafio. A trilha sonora do Grim Fandando original, feita com uma big bang, é simplesmente espetacular. É jazz de altíssima qualidade. Pena que no remaster estragaram a trilha original.

Trilha sonora feita pelo Peter McConnell, do jogo original, dos anos 90.

Joguei muito snes e é um dos meus vídeo games favoritos. Tenho uma lista com ótimos jogos, alguns um pouco mais desconhecidos que, sempre que tenho um tempo, jogo novamente.

Recomendo a todo mundo dar uma olhada em: Super Metroid, Demon’s Crest, Blackthorne, Boogerman, Donkey Kong (1, 2 e 3), Earthworm Jim (1 e 2), The Lost Vikings (1 e 2), Metal Warriors, Side Pocket, Space Funky B.O.B, Spider-Man and the x-men, Super Ghouls’n Ghosts, Super Mario RPG, Super Turrican e X-men Mutant Apocalypse.

Citei apenas alguns. Nem perdi tempo com os super clássicos que todo mundo conhece, como Super Mario, Zelda link to the past e rock’n roll racing, porque ai já é chover no molhado.

@Kobreq sugiro conferir os clássicos de vídeo games como PS1, Snes, Mega Drive, DreamCast e N64. Você vai achar MUITO jogo bom e muito bem feito. Vou fazer uma lista rápida de 5 indicações para cada um deles.

1. Playstation 1: Need for Speed III: Hot Pursuit, Crash Bandicoot, Resident Evil (a série), Final Fantasy (a série) e Castlevania. Menções honrosas para Silent Hill, Metal Gear, Tekken 3, Driver e Spider-Man.
  2. Snes a lista já tá ao em cima.
  3. Mega Drive: Sonic, Altered Beast, Castlevania, Shinobi e Golden Axe (alguns desses jogos tem vários lançamentos).
  4. DreamCast: Sonic, Crazy Taxi, Marvel vs Capcom 2, Tony Hawk’s 2, Rush 2049.
  5. Nintendo 64: 007 Goldeneye, Zelda (o Majoras e o Ocarina), Super Mario 64, Conker’s Bad Fur Day e South Park. Menções honrosas para Pokemon Stadium (1 e 2), Pokemon Snap, Super Smash Bros., Perfect Dark e Turok.

Minha lista de 4 gigantes, mas para PC: Caesar III, Roller Coaster Tycoon, Flashback, The Incredible Machine - todos bastante antigos

1 curtida

Caesar III era aquele jogo tipo Civilization?

Putz, joguei muito Roller Coaster 2. Flashback eu lembro que tinha para outras plataformas, acho que para snes e mega drive também. Cheguei a jogar um pouco no super nintendo.

1 curtida

Estarei sendo fanboy se lembrar do lendário The Legend Zelda Ocarine of Time? :eyes:
The_Legend_of_Zelda_-Ocarina_of_Time(Collector's_Edition)

1 curtida

Xenogears, para playstation 1 foi o primeiro RPG que “explodiu” minha mente. É um desses RPGs asiáticos com trama muito fora da caixinha. Mas já vou dizendo, é BEM longo, tem 2 CDs. Ainda até hoje para mim foi a minha melhor experiência com RPGs.

Caesar III

image

1 curtida

Maravilhoso comentário sobre o Grim Fandango, ainda tenho aqui o original

um dos melhores jogos com toda certeza e muito obrigado pelo link do soundtrack!

além dos muitos jogos ja citados, adiciono minha listinha:

pc: +Constructor 2 (recentemente remasterizado e num bom preço na steam), e Magic The Gathering Shandalar e StarCraft2
SNES: + Pushover
Nintendo 64: + StarFox64 e DonkeyKong 64

1 curtida