Gosto bastante de jogos estilo adventure, tipo Grim Fandango (para mim, um dos melhores jogos já feitos em todos os tempos), Monkey Island, Full Throttle, Day of the tentacle e por ai vai. São jogos, normalmente, para pc. Esses jogos tinham tudo, boas histórias, trilha sonora legal e muita diversão e desafio. A trilha sonora do Grim Fandando original, feita com uma big bang, é simplesmente espetacular. É jazz de altíssima qualidade. Pena que no remaster estragaram a trilha original.
Trilha sonora feita pelo Peter McConnell, do jogo original, dos anos 90.
Joguei muito snes e é um dos meus vídeo games favoritos. Tenho uma lista com ótimos jogos, alguns um pouco mais desconhecidos que, sempre que tenho um tempo, jogo novamente.
Recomendo a todo mundo dar uma olhada em: Super Metroid, Demon’s Crest, Blackthorne, Boogerman, Donkey Kong (1, 2 e 3), Earthworm Jim (1 e 2), The Lost Vikings (1 e 2), Metal Warriors, Side Pocket, Space Funky B.O.B, Spider-Man and the x-men, Super Ghouls’n Ghosts, Super Mario RPG, Super Turrican e X-men Mutant Apocalypse.
Citei apenas alguns. Nem perdi tempo com os super clássicos que todo mundo conhece, como Super Mario, Zelda link to the past e rock’n roll racing, porque ai já é chover no molhado.
@Kobreq sugiro conferir os clássicos de vídeo games como PS1, Snes, Mega Drive, DreamCast e N64. Você vai achar MUITO jogo bom e muito bem feito. Vou fazer uma lista rápida de 5 indicações para cada um deles.
- Playstation 1: Need for Speed III: Hot Pursuit, Crash Bandicoot, Resident Evil (a série), Final Fantasy (a série) e Castlevania. Menções honrosas para Silent Hill, Metal Gear, Tekken 3, Driver e Spider-Man.
- Snes a lista já tá ao em cima.
- Mega Drive: Sonic, Altered Beast, Castlevania, Shinobi e Golden Axe (alguns desses jogos tem vários lançamentos).
- DreamCast: Sonic, Crazy Taxi, Marvel vs Capcom 2, Tony Hawk’s 2, Rush 2049.
- Nintendo 64: 007 Goldeneye, Zelda (o Majoras e o Ocarina), Super Mario 64, Conker’s Bad Fur Day e South Park. Menções honrosas para Pokemon Stadium (1 e 2), Pokemon Snap, Super Smash Bros., Perfect Dark e Turok.