Quais o métodos mais simples para conversão de pacotes?

Qual a melhor ou mais simples forma de se converter um formato de pacotes para outro no Linux? Já vi algumas métodos como esse de conversão de .deb para .pet:

Existe o Alien para fazer a conversão de .deb para .rpm e o caminho inverso, bom, o único método e ferramenta que conheço, tirando os madlads do Arch :sweat_smile:
https://help.ubuntu.com/community/RPM/AlienHowto

2 curtidas

Eu não tenho certeza,( e não tenho como conferir agora ) mais o puppy desde a versão 7.5 não roda deb e rpm nativamente? Dei uma olhada e parece que esse video mostra isso : Puppy Linux 7.5 - instala pacotes DEB e RPM + ferramentas interessantes - YouTube
Ou realmente precisa do .pet? eu não lembro mais eu acho que eles tem uma ferramenta propria de criação de pacotes.

*Vendo aqui parece que existe uma ferramente chamada petmaker, (How to create ".pet" file to install programs? - Puppy Linux Discussion Forum)
Mais acho que tem que ter um conhecimento mais avançado em construção de pacotes. Mais se o .deb realmente funcionar tente empacotar por ele, é mais facil do que o petmaker. https://terminalroot.com.br/2014/12/como-criar-pacotes-deb.html ← post do blog terminal root

Já temos um tópico com uma proposta parecida no fórum:

Foram citados um bocados de conversores para terminal que são relevantes.

1 curtida

Esse tópico não apareceu na lista de similares no momento da redação do tópico. Por gentileza, una esse tópico ao anterior ou feche-o para evitar redundância.

Fechado a pedido do autor.