Quais fontes de alimentação de PC vocês utilizam?

Antes de tudo o motivo da pergunta é simples, vendo video ouvi muito relato sobre fonte bomba e essas coisa, porém é importante lembrar um comentario bem interessante, quando algo é bom e funciona muita pouca gente vai ter o trabalho de adcionar um comentario toda vez, por outro lado ao ter problemas a primeira coisa a se fazer é falar sobre, assim é mais provavel ter comentarios negativos do que positivos do produto.

1 curtida

Eu uso uma Corsair Vs600, que tá no meu pc desde sabe se lá quando, e só vou precisar trocar ela quando eu tiver que atualizar a minha placa de vídeo, que é uma rx6700xt que provavelmente não irei substituir tão cedo.

1 curtida

Utilizariam fonte da marca KCAS? A pergunta é referente a boatos sobre ser ruim, famosa fonte bomba, mas pelo que vi é no caso ao utilizar a fonte no maximo cprreto?, tem umas pessoa falando que usam a fonte durante 5 anos é verdade ?

1 curtida

As fontes da linha KCAS não são boas. Isso não é boato, é fato. O TecLab já testou alguns modelos dessa linha e reprovou:

Para computadores de baixo consumo, porém, até pode dar para usar caso já tenha. Não faz sentido comprar, mas, se tiver, não necessariamente precisa trocar.

No mais, nunca leve comentários de compradores a sério ao olhar fontes de alimentação. Pouquíssimas pessoas têm o conhecimento necessário para analisar uma fonte, e menos ainda têm os equipamentos necessários para fazer testes de estabilidade e ripple. Além disso, várias lojas simplesmente não aprovam comentários negativos.

3 curtidas

Ola @WayNFS!

Sobre a fonte Kcas já tive 2 fontes dessa marca em 2 PCs diferentes, e não duraram muito, queimaram em questão de 3 meses, hoje uso uma Redragon 500w a quase 1 ano sem problemas.

Abraço,

1 curtida

Eu utilizo até hoje uma KCAS 500W, desde 2020, meu setup não é high end, placa de vídeo, utilizei uma GTX 1650 por uns 4 anos, e uma 2060 desde então, nunca apresentou problema/rúido nenhum, não sei informar como está a qualidade do q tem sido produzido atualmente, mas a minha comprada em 2020 tá rodando tranquilamente até hoje…

1 curtida

Investir em uma boa fonte de qualidade garante um ótimo funcionamento do PC, economia de energia e durabilidade:
Tenho as seguintes fontes:
Corsair CX500M 80% Bronze PC principal a 6 anos
OCZ 600W 600SXS2 80% Plus PC/Servidor a 14 anos (fonte consegue entregar 700w nos testes do CDH)
Antec 420W 80% Bronze (não me lembro o modelo) HTPC 7 anos

Corsair, Thermaltake, Seasonic, Cooler Master, MSI são as melhores marcas de fontes apesar de existir mais hoje em dia.

1 curtida