Esse é meu primeiro post com fins acadêmicos :(
Estudantes comuns costumam usar o brainly, mas pessoas como nós usam fórus de tecnologia legais da internet :D
Então, eu gostaria de saber sobre algumas empresas que usam Active Directory
Eu achei que minha pergunta fosse fácil, mas os 2 minutos de pesquisa no google não renderam nada :(
Nós estamos estudando a solução microsoft pra gerenciamento de direitórios em servidores
Não que eu esteja passando a responsabilidade do trabalho pra pessoas que frequentão esse fórum, eu só acho bem possível que hajam mais pessoas com conhecimento sobre isso do que eu, ou talvez você já tenha ouvido falar que certa empresa usa o AD e tal, ou talvez trabalhe em uma… :0
De qualquer forma, desejo-lhe a bênção de não encontrar mais nenhum bug nas suas coisas por 2 semanas só por ter aberto esse post :D
Se não me engano o Banco do Brasil é um exemplo, acho que a maioria das empresas que precisam e que não são tão auto suficientes para ter sua própria solução interna, usam o AD.
A maioria dos órgãos públicos usa. Trabalhei no IBGE e trabalho na Justiça Federal em SC e em todos usávamos o AD, tanto para login nas estações quanto para todos os sistemas internos.
É o default quando você tem uma rede Windows mais complexa.
Tive 3 empregos diferentes na área de TI e todas utilizam AD, a solução da microsoft é a mais escolhida pelo suporte, é uma solução paga e etc querendo ou não são requisitos muito buscados por ambientes empresariais.
Agora exemplo de empresas que usam o AD eu vou ficar devendo (até por questão de segurança).