Quais Apps em AppImage vc usa?

Comente aqui quais os que vc tém instalado, mais utiliza, e até qual gostaria de ver em AppImage.

1 Curtida

Firefox
LibreOffice
GIMP
Kdenlive
Pivot (Eu que fiz)
Leafpad
Picasa

Basicamente só o Qt Creator que não

GDLauncher (Launcher de Minecraft melhor que a Twitch)
Etcher

Kdenlive, Inkscape e Gimp

Um aplicativo para mapas mentais, chamado… MindMapp

Olive Video Editor e CPU-X. Também costumo usar os AppImage quando quero testar a beta dos programas. Por exemplo, tenho a AppImage do LO 7.0.

No geral prefiro o package manager do sistema e os Flatpak por serem mais práticos de atualizar.

Antigamente eu usava o Etcher mas troquei pelo DD e o Deezloader, que foi descontinuado.

Então queria ver o AIDS em AppImage pra substituir o Deezloader.

Acho que só o etcher que eu uso em app image, o resto prefiro instalar em flatpak

Nenhum AppImage, Flatpak, Snapd.

Faço dualboot de várias distros, e algumas delas sempre têm versões mais novas dos aplicativos. ─ Não vejo muita diferença.

os-prober

/dev/sda2:openSUSE Tumbleweed:openSUSE:linux
/dev/sda3:Arch Linux (rolling):Arch:linux
/dev/sda4:Debian GNU/Linux bullseye/sid:Debian:linux
/dev/sda5:Fedora 32 (KDE Plasma):Fedora:linux
/dev/sda6:KDE neon User Edition 5.19 (18.04):neon:linux
/dev/sda7:PCLinuxOS:PCLinuxOS:linux
/dev/sda8:Mageia 8 (8):Mageia:linux
/dev/sda9:Linux Mint 20 Ulyana (20):LinuxMint:linux
/dev/sda10:Void Linux

Fora dos repositórios oficiais e semi-oficiais, acho que só uso GoogleEarth ─ e no Mint 20, Google Chrome.

Atualmente apenas o Etcher

No meu Xubuntu 20.04
Nenhum Snap e nenhum Flatpak

AppImage somente o Etcher

Eu usava o Etcher, a Plingstore e o Musescore em AppImage, alguns em Snap, e outros que eu baixava o tar.gz e instalava manualmente.
Mas depois que mudei pro Manjaro eu instalo tudo pelo Pamac, pelo repositório ou AUR. Mas acho que agora vou evitar instalar tudo pelo AUR e voltar a usar mais os AppImage, e quem sabe até Snap/Flatpak pra manter a estabilidade do sistema.

Depois que eu descobrí como é fácil gerar AppImages a partir do repositório do Ubuntu, boa parte dos apps que eu uso são AppImage:

Galculator
Gnome Paint (Não consegui gerar o kolourpaint)
Transmission-qt
WPS Office
Firefox
Google Chrome
Palemoon
Bluemail
WhatsApp (com uma versão que montei com Npm e NativeFier)
lxtask
lxterminal
Gimp e PhotoGimp
Kdenlive
Cheese
Dconf-editor
Telegram Desktop
Hardinfo
uGet
Deepin-screenshot
Atril
Paciencia Aisleriot

Esses foram o que testei e estão instalados. Ainda continuo testando outros apps tbm. Só tenho a agradecer a galera do AppImageHub por ter desenvolvido o pkg2appimage. (As receitas estão em recipes. Mas são tão simples de compor que você mesmo seguindo o mesmo padrão, consegue gerar boa parte dos apps do repositório em AppImage).

2 Curtidas

Funciona em outras distros também ou só em Debian/Ubuntu?

Na verdade os pacotes AppImage são criados para rodar em qualquer distro.
Mas se quiser criar o seu próprio, Aqui vai a dica!
Como dito nesse artigo, se a distro tem o APT em seus repositórios, tem sim, como montar o seu próprio AppImage do seu app preferido.
Só no caso da maioria dos apps do projeto KDE, é que é mais complicado. Mas os apps principais, o pessoal do KDE já fornece em https://files.kde.org.