Olá pessoal
quando entro em algumas páginas como o globo . com e youtube
aparecem esses quadros brancos, como se fosse algo querendo
carregar.
Uso uma extensão para deixar o tema dos sites escuros>
poderia ser essa extensão a causa disso?
o que seria isso ?
poderiam me ajudar ?
limpa os dados do navegador e desabilita todas as extensões e vai habilitando uma por vez pra ver se é esse o problema, depois tente usar veja se o mesmo problema acontece no edge, firefox ou opera
Me parece anuncio, mas como vc esta usando o UBlock Origin (que é o q uso a anos) sei q ele n deixa essas porcarias passarem. Rapaz, verifica se pode ser algumas de tuas extenções desabilitando elas pra ver.
o problema também acontece no edge.
vou tentar desativar cada extensão por vez.
O problema acontece mesmo sem nenhuma extensão. seria um problema no meu PC?
hum. Faz o seguinte: Na barra de endereços do edge digita: edge:gpu e da enter. Ai manda um print dessa tela aqui.
Certo! vi q tem uma opção aí q deveria estar ativa (rasterization).Vamos tentar habilitar ela. Digita agr na barra de endereços edge:flags e na pagina q abrir na busca digita gpu e manda outro print aqui.
Não! Nesse campo de buscas la em cima (tem uma lupa) digita la GPU ai vc manda um print das flags q achou.
Certo! Coloca agr a primeira opção (Override software rendering list) em enable e a terceira (GPU rasterization) em enable tmb ai vai aparecer um botão azul la em baixo pra vc reiniciar o navegador. Vc reiniciar e a digita novamente edge:gpu e manda o print aqui.
Não está acontecendo mais, poderia me explicar o que ocorreu?
o uso do pc vai ficar mais forçado por ativar essas opções ?
Sim, posso explicar: Primeiramente q bom q resolveu o problema. O Normal seria a rasterização estar ativa por padrão, mas por algum motivo o Edge não ativou essa opção automaticamente. Então ativamos ela pela flag (manualmente).
Não! na verdade por até melhorar (porq deveria esta ativo). Essa opção ativa faz com q a sua GPU rasterize o conteúdo em vez da CPU q é menos eficiente para essa tarefa. Resumindo: O seu uso vai ser normal ou até melhor do q antes.
muito obrigado pela ajuda e esclarecimento!
Coloque como resolvido. Assim ajudará outras pessoas com o mesmo problema.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.