Quadros brancos em páginas, o que poderia ser?

Olá pessoal
quando entro em algumas páginas como o globo . com e youtube
aparecem esses quadros brancos, como se fosse algo querendo
carregar.
Uso uma extensão para deixar o tema dos sites escuros>
poderia ser essa extensão a causa disso?
o que seria isso ?
poderiam me ajudar ?

limpa os dados do navegador e desabilita todas as extensões e vai habilitando uma por vez pra ver se é esse o problema, depois tente usar veja se o mesmo problema acontece no edge, firefox ou opera

Me parece anuncio, mas como vc esta usando o UBlock Origin (que é o q uso a anos) sei q ele n deixa essas porcarias passarem. Rapaz, verifica se pode ser algumas de tuas extenções desabilitando elas pra ver.

o problema também acontece no edge.
vou tentar desativar cada extensão por vez.

O problema acontece mesmo sem nenhuma extensão. seria um problema no meu PC?

hum. Faz o seguinte: Na barra de endereços do edge digita: edge:gpu e da enter. Ai manda um print dessa tela aqui.

Certo! vi q tem uma opção aí q deveria estar ativa (rasterization).Vamos tentar habilitar ela. Digita agr na barra de endereços edge:flags e na pagina q abrir na busca digita gpu e manda outro print aqui.

tenho que enviar todas as opções?, são muitas

Não! Nesse campo de buscas la em cima (tem uma lupa) digita la GPU ai vc manda um print das flags q achou.

Certo! Coloca agr a primeira opção (Override software rendering list) em enable e a terceira (GPU rasterization) em enable tmb ai vai aparecer um botão azul la em baixo pra vc reiniciar o navegador. Vc reiniciar e a digita novamente edge:gpu e manda o print aqui.

Não está acontecendo mais, poderia me explicar o que ocorreu?
o uso do pc vai ficar mais forçado por ativar essas opções ?

Sim, posso explicar: Primeiramente q bom q resolveu o problema. O Normal seria a rasterização estar ativa por padrão, mas por algum motivo o Edge não ativou essa opção automaticamente. Então ativamos ela pela flag (manualmente).

Não! na verdade por até melhorar (porq deveria esta ativo). Essa opção ativa faz com q a sua GPU rasterize o conteúdo em vez da CPU q é menos eficiente para essa tarefa. Resumindo: O seu uso vai ser normal ou até melhor do q antes.

muito obrigado pela ajuda e esclarecimento!

1 curtida

Coloque como resolvido. Assim ajudará outras pessoas com o mesmo problema.
:+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.