Distro: Debian 12/ArchLinux (tenho a mesma config nas duas distros)
Tema/Theme: Arc-Dark Grey
Ícones/Icons: Papirus-Nord (cor auroraorange)
Terminal: xfce4-terminal
Wallpaper: https://imgur.com/JRBPEEE
Dotfiles: esses nem tive coragem de postar no github. Não consegui organizar direito nem ou outros que postei, imagina esse do qtile, que tá uma verdadeira barafunda kkkkkkkkkkkkk
Telas
Informações complementares
A barra é a padrão do qtile mesmo, não é a polybar. Só tive dois problemas que não consegui resolver. Ao que me parece, um bug com os gaps. Os inner gaps (os gaps na parte de “dentro” das janelas) sempre ficam com tamanho diferente (no layout Columns) dos outer gaps. E um espaço que fica meio grande entre o final do relógio e a systray. Esse resolvi colocando o padding da systray negativo, mas, se a pessoa usar mais de um item na systray (que não é o meu caso), os ícones, provavelmente, ficarão sobrepostos.
Com esse qtile encerro minha saga com os twm/wm. Era o último que ainda tinha vontade de experimentar. Depois de testar sete: bspwm, 2bwm, openbox, fluxbox, qtile, dwm e awesome. Cheguei a testar, muito rapidamente, outras interfaces pré-configuradas no Archcraft, mas não interessei em instalar. Essas sete eu cheguei instalar e configurar. Sigo com o i3wm de twm da minha preferência.
To curtindo o qtile, embora não ache que eu vá usar ele por muito tempo. Tem umas opções bem legais. Porém, fico com a sensação de que poderia aproveitar ele muito mais se soubesse python. Não é tão difícil de configurar e tem diversas opções. A documentação também é muito boa. Alias, depois do i3, é o único twm que testei que tem uma documentação realmente boa. Pra quem gosta de wayland, ele funciona com xorg e wayland (não testei).
P.S: as bordas redondas são do picom original mesmo, até tava usando um fork, mas desisti, porque não gosto dos efeitos que tem nesses forks do picom, prefiro ele sem nada mesmo.