qBittorrent - o melhor gerenciador de torrents para Linux

qBittorrent - o melhor gerenciador de torrents para Linux - Diolinux

Se você precisa de um cliente torrent poderoso para utilizar em seu sistema operacional, o qBittorrent pode ser a solução que você deseja.

5 curtidas

Não tenha dúvida disso.

1 curtida

qBittorrent é sempre meu gerenciador padrão de torrents, independente se estou no Linux ou Windows

5 curtidas

digo o mesmo, embora no Linux eu também costumo usar o Transmission, funciona bem também.

1 curtida

qBittorrent é o meu padrão, faz tempo que eu uso ele, já se foi o tempo que o Utorrent era confiável, hoje tem propaganda ou até malware.

eu já ouvi isso mesmo, mas é real? Eu já li alguém comentando que alguns AV’s alertam programas de torrent como contendo malware por ser um grande vetor e muito usado para consumo de pirataria, mas nunca chequei a veracidade de nenhum dos fatos.

Não sei se o uTorrent tem malware, mais tem propagandas e não é mais confiável.

1 curtida

isso torna a usabilidade bem ruim mesmo

Já eu prefiro o FDM, já que ele além de gerenciar torrents de uma forma satisfatória, também otimiza os downloads comuns. Prefiro mil vezes ele ao microTorrent (µTorrent).

O uTorrent já não é mais confiável.

Na verdade ele é sim confiável, entretanto, o design de interface terrível e inserção de anúncios no programa o tornou uma experiência desagradável.

1 curtida

O que estragou ele foi justamente os anúncios, anúncios da internet são muito irritantes, por isso tantos usam adblock.

O que é moralmente bem questionável, já que na maioria a manutenção dos serviços que estas pessoas usam é voluntário, sendo a única receita disponível a vinda de anúncios. Usar adblock na maioria das vezes é como querer entrar em um restaurante, comer a comida e não querer pagar a conta.

1 curtida

Os anúncios são necessários no entanto eles são invasivos, monitoram os hábitos do usuário, poluem a internet, são irritantes e te distraem, distribuem malware e etc.

Na real hj o Utorrent e software malicioso, a EULA do BitTorrent que e a variante oficial deixa bem claro que usa recursos do hardware para mineração de Monero, obviamente como a maioria não lê isso aí tem reports na maioria dos AV como software malicioso (inclusive a parte que mostra propagandas hj e usada pra disseminar malwares sem intervenção do user)

Hmm… não é não, é mais como estar na praia e tem vários vendedores ambulantes tentando te vender as coisas.

1 curtida

Analogia perfeita

ta zuando que esse é o nome real? HAHAHAHAHAH, eu to ligado da letra grega usada para micro mas nunca tinha lido assim já que todos falam Utorrent

2 curtidas

Na verdade, essa letra se pronuncia “mi”, o que daria “miTorrent”, mas ela é usada como prefixo para “micro” sim

1 curtida

vivendo e aprendendo mesmo, que loucura

1 curtida