Q4OS 4.8 recebe atualização com melhorias

Q4OS 4.8 recebe atualização com melhorias - Diolinux

O projeto Q4OS anunciou recentemente sua versão 4.8 que trouxe diversas melhorias e ainda mais estabilidade para o sistema operacional.

3 curtidas

Q4OS é um Debian com muitas facilidades. E seus desenvolvedores não costumam demorar a lançar as versões que espelham as revisões e atualizações do Debian Estável.

De fato, a versão do Q4OS com o ambiente gráfico Trinity é muito indicada para computadores modestos! Além das ISOs para máquinas de 64 bits, o Q4OS ainda fornece ISOs para 32 bits. Já usei o Q4OS 32 bits num netbook com Atom e 1 Gb de RAM, e funcionou bem!

Outro ponto interessante é que o Q4OS conta com um programa que o instala no computador acionado de dentro do Windows, como se fosse a instalação de um programa a partir de um “.exe”. E a desinstalação por esse caminho é muito simples: o Q4OS é removido com dois ou três cliques.

3 curtidas

Também o Plasma é oferecido pela equipe do Q4OS. Trata-se do Plasma puro, sem muitas firulas. Bem customizado, não costuma ser pesado. Durante a instalação, é oferecido 3 tipos de configurações, sendo uma mais completa, com vários aplicativos (baixa muita coisa durante o processo), ou somente o desktop padrão, utilizado no modo live, deixando o usuário livre para instalar o que quiser após o término.