Puramente, um Void XFCE

Distro: Void Linux
DE ou WM: XFCE4
Tema/Theme: Orchis Dark Compact
Ícones/Icons: Papirus Adwaita Dark
Terminal: XFCE4 Terminal
Wallpaper: Snow covered mountain at golden hour

Telas

Informações complementares

Fala gente, tbm?

Tem tempo q eu nao rice aqui, eu ando bem atarefado esses dias!

Enfim, to codando um projeto sério agr, ent não to mais no Arch pq eu definitivamente nao quero debugar kernel no meio do code, ent eu voltei pro meu bom e velho Void XFCE.
E um dos sistemas q mais me funciona bem até hj. Falando sério, eu consigo rodar 3 IDEs da JetBrains simultaneamente, tendo só 8gb de ram. Claro, tenho zram em alta prioridade e um swap em arquivo em baixa prioridade pra emergencias, mas msm assim, nunca usei esse swap em arquivo.
Eu fiz uma custom basica de sempre, Orchis, Papirus, tudo simples, mas funciona muito bem!
Uma coisa q dessa vez eu fiz diferente foi adicionar blur! :eyes:
Tá, nao e um blur de vdd, eu ainda continuo sem gostar daquele Picom, mas eu basicamente tirei um screenshot da tela sem o painel em baixo, recortei ela com 35px de altura (altura do meu painel), e apliquei gausian blur, e depois so coloquei essa imagem como fundo do painel, e ficou assim:

Acho q ficou massa, chato q tem q refaser pra cada wallpaper, mas acho q vale a pena, fica muito bom!
Espero q gostem!

7 curtidas

Ficou um XFCE bem bonito. Uma coisa que gosto no XFCE é adicionar margens nas janelas, para que elas não ocupem todo o espaço disponível quando maximizadas. Acho que isso deixa o desktop mais bonito.

1 curtida

Vlw mn!
E bem bonito msm, me lembra dos tempos de Hyprland, mas acho q me perde um pouco q espaco, precioso espaco nas IDEs, mas vou ver, talvez uns 3px nao fassa mal! :smile:

Muito top! Eu to tranquilo aqui tb com o XFCE. Só esperando sair a versão feita em Rust e com suporte ao Wayland. Tomara que tenha Thunar mais moderninho e um painel de controle integrado estilo do gnome fica top.

4 curtidas

Pse MN, seria um sonho! Não sabia q está sendo reescrito em Rust, dependendo, vou dar uma olhada, talvez role algum PR pra lá, já q mecho com Rust :smiley:

1 curtida

Não é apenas o XFWM que está sendo portado em Rust para o Wayland?

2 curtidas

Pelo oq eu pesquisei, parece q e so ele (o XFWM) msm, ate pq o XFCE tem seus altos anos de C, com polimento, bug fixes e tudo, reescrever do absoluto 0 em Rust daria um trabalhão e seria melhor escrever uma interface moderna de vdd do adaptar ele pra Rust.
Além disso, ele perderia toda essa cara de desktop estavel q sempre teve, por isso acho q eles so estao escrevendo o XFWL em Rust, ao invés de adaptar o XFWM pra wayland.
Talvez com o tempo, eles vão reescrevendo mais tools, a cada lancamento.

2 curtidas

Bonitão mesmo. Depois de um bom tempo atrás da “interface perfeita”, acho que me achei com mangowc.