Publii: Crie um blog estático totalmente grátis

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/09/publii-blog-estatico-gratis.html

Conheça o Publii, um CMS de código aberto que quer facilitar a criação de sites com conteúdo estático.

5 curtidas

Engraçado. Antigamente, colocávamos o “mais funcionalidades e mais informações” em um pedestal, já hoje fazemos o contrário. Fomos longe demais até percebermos que não precisamos de tudo o que temos.

Julgo o minimalismo como um movimento, na tecnologia, como uma reação ao “bloatware” não só da tecnologia, mas de um estilo de vida estressante temperado por distrações que um dia idealizamos.

Enfim, como desenvolvedor, vejo a volta de websites estáticos como algo positivo.

8 curtidas

Eu acho importante que tenhamos opções pra todos os casos de uso. WordPress pode ser beeeem overkill pra casos como um simples blog, mas pode ser a melhor opção no caso de alguém querer um blog com um e-commerce integrado, entre algumas outras ferramentas.

Apesar de utilizar WordPress no meu blog pessoal, eu tenho um carinho imenso pelo JAMStack, e fico feliz de ver este mercado crescendo. <3

Acho ótimo otimizar os servidores. Sou entusiasta do JAMStack, boto fé.

No caso do Publii tive dificuldades com a conexão com o servidor e publicação. Precisa ter um mínimo de conhecimento, se não pode chatear quem busca simplicidade. No geral gostei muito e torço que cresça o projeto.

2 curtidas