Proxmox Sem Rede Após Reiniciar

Pessoal, instalei o proxmox VE em sua última versão em meu servidor, o mesmo estava funcionando normalmente até que reiniciei o servidor e apos o primeiro reinicio ele parou de funcionar a rede, o curioso é que instalei o proxmox em outro computador a fim de teste e aconteceu extamente a mesma coisa, consigo acessar a interface normalmente mas após reiniciar o computador e o servidor, ambos não conectam mais a rede após reiniciar uma vez, dei o comando “ip a” e acessei o /etc/network/interface para fins de analisar o problema, segue o print das saidas.

OBS: já tentei ifdown e ifup

Sua internet é cabeada? Qual a placa de rede do seu servidor? manda também as informações gerais de hardware.

Descobri como resolver o problema, isso ocorre porque na primeira inicialização do Proxmox, ele não define a interface de rede padrão como inicialização automática, ou seja, quando reinicia o proxmox, as interfaces de redes estão desligadas. o jeito mais fácil que vi de resolver, foi, logo no primeiro boot do proxmox após a instalação, ir nas opções de rede e ativar a opção de “início automático” na interface de rede padrão ativa, o proxmox por padrao vem com a inicialização da interface de rede desligada, ai com isso o proxmox reinicia e inicia junto a interface de rede. No meu caso, tenho duas WAN na placa de rede, deixei ativada somente a interface em uso.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.