ProtonVPN é segura?

Talvez essa seja uma pergunta um tanto quanto boba para alguns, mas apenas queria poder usar sem peso na consciência.
Eu queria testar o gforce now e aproveitei o fato de que tinha um pc velho que eu não usava fazia um bom tempo, pensei que seria interessante testar nele e dei uma pesquisada por cima nas VPN pude compreender como é seu funcionamento e depois de uma pesquisa encontrei o protonVPN criei a conta e segui o passo a passo para utilizalo(How to use the official Linux app beta - ProtonVPN Support). Eu formatei o pc em questão então ele não tem nada mas eu fico preocupado em relação aos aparelhos ligado na mesma rede de internet que o computador teria algum risco para eles ?

1 curtida

Olá @Kodama :wave:t2:

Esta parte de os dispositivos na mesma rede “se enxergarem” ou seja um controlar o outro depende mais do moden, roteador. Por exemplo se o seu roteador tem esta opção “AP isolation” ela serve para criar um network virtual para cada dispositivo.

Falando sobre o ProtonVPN, eles são uma empresa da Suíça e um vizinho meu usa o ProtonMail deles para toda a conta Apple dele. Ele nunca reportou problemas com o ProtonMail. Então eu acredito que seja seguro.

Outro detalhe de segurança, de preferência sempre para sites com o “s” ao final de http, https pois estes tem seguranças SSL/TLS, isso significa que oque você acessa e recebe, vem criptografado e só você e o site tem a “chave” para abrir o “cofre” com o conteúdo acessado dentro. Em outras palavras, se um dispositivo seu ou externo tentar interceptar os dados não irá conseguir abrir/ler.

:pray:t2:

1 curtida

Muito obrigado @RuKsu pelas informações. :call_me_hand:

1 curtida

Uma boa matéria para ler sobre essa VPN se encontra aqui.

1 curtida

No final das contas usar VPN é depender “dos outros”.

1 curtida