Projeto Pi Nas - Agora vai?

Mês que vem irei comprar uma impressora 3d e comecei a aprender modelar hoje. Depois de muita quebração de cabeça no youtube eu consegui fazer algo minimamente descente.

A ideia é fazer um mini nas com o Raspberry e que no próprio nas mostre algumas informações em uma tela i2c( que já tenho parada por aqui e em outro post mostrei a criação do drive que fiz em C)

Ainda não está acabado, vou criar um espaço para colocar um Hub Usb, visto que sairá mais barato utilizar adaptadores usb do que o adaptador de pcie para sata.

Feito para HDD e SSD de 2.5 polegadas. Ansioso para comprar a impressora e imprimir a minha gambiarra.

Quem quiser contribuir com ideias, estou por aqui.

2 curtidas

O teu raspberry é o 5, se for queria saber já tem um desempenho bom em vista do 4, o 5 já vem com 8ram, uma opinião coloque mais espaço no case para dissipadores e ventoinha.

Olá!
Em geral, sim, o Pi5 tem mais força bruta, mas dizer qual é melhor depende muito da especificidade de uso.

1 curtida

O raspberry não fica dentro da case. Ele já tem uma case de metal própria essa parte protuberante de cima onde tem os buracos é onde vou parafusar a parte de plástico na case paranos hds.

Na parte da frente vai ficar a tela i2c.

E dentro do plástico ficará os hd de 2.5 polegadas

1 curtida

Pro projeto serviria um raspberry até mais antigo tipo o 3, mas o usb dele ainda é 2.0. Preciso pelo menos do 3.0. Vou utilizar o pi p5 por isso.

2 curtidas

Já tentei fazer um NAS aqui em casa imprimindo as peças, mas depois de um tempo, acabei preferindo comprar um case da Orico no Aliexpress.

1 curtida

Entendo seu lado. Mas, não tem a mesma graça de fazer o seu. Não obstante, tenho a intenção de alimentar meu canal com conteúdos sobre.