Projeto para console caseiro

Fala galera, venho humildemente pedir opiniões sobre distros semelhantes ao Steam Os.

É um projetinho meu, nao disposto a pagar 600 reais em um xbox 360 estou usando hardware antigo que estava parado aqui em casa, porém um grande problema que ando enfrentando é a escolha do SO atualmente usando w10, estou procurando distro linux boas para jogos e que seja relativamente leve. Desde ja agradeço a todos por sugestões e peço desculpa por qualquer erro ortográfico. Segue as configurações

Core 2 Duo E8400 3.0GHz
2Gb Ram ddr2 (farei um up)
GTX 750 1gb

Se o intuito for rodar jogos de Arcade e Consoles antigos eu indico o batocera.linux

Nele, com o hardware citado vai ser possível rodar até o PS1 sem problemas

1 curtida

Acredito que a distro que mais se pareça com o SteamOS seria o Bazzite… Porém para o proposito que falou acredito que o batocera que o @FabioSuco citou sejá melhor. Jogos Arcades, Emuladores etc…

1 curtida

se a ideia é jogar jogos dessa epoca, provavelmente bazzite é melhor mesmo, e usa um emudeck da vida ou algum outro frontend pra colocar jogos de emulador dentro da steam

1 curtida

Eu tenho essa placa de vídeo rodando aqui agora, rapais essa placa é velha de mais, mas ela consegue rodar emulador de PS1 e PS2, o PS3 ela não aguenta.

Ela consegue rodar ARK 1(A.S.Envolved).
Dota 2
Red Alert Remastered
Cities Skylines
Criptark(divertido d+)
Don’t Starve Together
A lista é mais extensa.

Se você quiser rodar jogos que não roda nessa GPU você pode apelar para o serviço de nuvem GeForce Now fornecido pela ABYA, custa 60 Reais 1 mes.
https://abya.com/gfn/pt-BR
Ai você vai dizer que o Geforce Now não é para GNU/Linux, e realmente, mas o GeForce Now tem para o navegador Chrome e o navegador esta disponível para os sistemas GNU/Linux, então vc pode rodar o GeForce Now pelo navegador Chrome.

1 curtida

Obrigado pela sugestão vou colocar na lista e testar!

Eu achei interessante, vou fazer um teste e trago atualizações

Obrigado pela dica bazzite estava no radar vou testar tambem!

Depois fala pra gente o que achou :slight_smile:

Após as sugestões gostei bastante do batocera e tambem foi o unico que funcionou sem grandes problemas agradeço a todos! Depois de testar o bazzite tambem gostei muito e instalei em um notebook antigo que tambem estava parado muito obrigado a todos pela paciência

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.