Pretendo tentar fazer rodar alguns jogos em meu notebook tendo em vista a baixa a sua baixa configuração, minha falta de dinheiro e paciência. Meu foco serão jogos nativos da Steam (ou com avaliação +platina no Proton) e emuladores.
Não tenho grandes pretenções com esse tópico, pretendo que seja algo que me mantenha distraído (e me faça treinar um pouco a escrita) , se esse post sumir é porque eu desisti kkk
Agradeço dicas de otimização do sistema ou de jogos para testar e afins…
EndeavouOS
– Presando ainda bela beleza e usabilidade, eu fiz o que pude para tentar reduzir o consumo de recursos, atualmente ele está iniciando com 300MB de RAM
Resumo
Minecraft v. 1.15.2: processador enfrentou dificuldades no carregamento de mundo, tive que reduzir os chunks um pouco. Com possíveis modificações a mais, consegueria melhor desempenho porém… mesmo sem, a classificação fica como “jogável - rodou bem”
Pretendo instalar e testar futuramente:
Brawhalla - atualmente é gold, mas espero que com a nova versão do Proton possa rodar tranquilo
Depende do jogo e da otimização, repito que para emulação até 16 bits, jogos antigos em geral e boa parte dos indies este hardware está mais do que bom.
Eu acredito que com uma boa otimização ele ficará uma ótima máquina de emulação (com processamento gráfico entre o PS1 e o PS2) e rodará alguns jogos da steam bem de boa (principalmente jogos que não requerem muitos recursos)
Testei o Minecraft e consegui rodar bem (tanto é que com o mapa carregado consegui chegar a 70 FPS) o maior gargalo é que devido ao processador tive que diminuir a distância de renderização do mapa para 9.
Provavelmente com um optifine da vida (mod que possibilita uma maior configuração e otimização no jogo) ou indo configurar direto nos arquivos tudo ficaria melhor, mas estou contente com o resultado, considero “jogável”. Caso eu venha a tentar algumas configurações a mais, eu volto para comentar.
@Kobreq, com esse hardware deve conseguir emulador de mega drive, snes pra baixo kkkkk, com um Batocera deve ficar tranquilo.
@TiagoCardoso e @gmmacedo sim, acredito que ele roda os de PS1, porém como a gente nunca se contenta ou gosto de ficar tentando melhorar os gráficos para ver até onde vai