Projeto de código aberto prova que as extensões do Chrome podem rastrear você

A impressão digital do navegador refere-se ao método de rastreamento em que várias informações sobre seu dispositivo/navegador são coletadas para criar um ID de impressão digital exclusivo (hash) e identificando-o na Internet.

Informações como nome do navegador, versão, sistema operacional, extensões instaladas, resolução de tela e dados técnicos semelhantes.

Mesmo com todas as extensões de privacidade e recursos de proteção sofisticados, ainda existem maneiras de identificá-lo ou rastreá-lo. Detectar as extensões instaladas em um navegador Chromium é possível, mas várias extensões implementaram certas proteções para evitá-lo.

O projeto de código aberto “ Extension Fingerprints ” permite testar se as extensões do Chrome estão coletando seus dados, envolvendo um método de diferença de tempo, onde a ferramenta compara o tempo para buscar recursos para as extensões. Isso ajuda a identificar algumas extensões da lista de mais de 1000.

Se você acha que tá protegido na rede Tor, com firefox em inglês aberto em “resolução” menor, saiba que você nunca está anônimo.

Fonte: aqui

6 curtidas

Eu sempre tive um pé atrás com essas extensões, a única que sempre usei foi o uBlock Origin

2 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkk. até eu!

1 curtida

Mais um motivo para usar o Firefox.